Protetor solar para manchas na pele: conheça todas as características que o produto precisa ter para ajudar a tratar as marcas Protetor solar para manchas na pele: conheça todas as características que o produto precisa ter para ajudar a tratar as marcas

Protetor solar para manchas na pele: conheça todas as características que o produto precisa ter para ajudar a tratar as marcas

Protetor solar é algo que não pode faltar de forma alguma na sua rotina de cuidados com a pele. Além de prevenir contra os raios UVA e UVB, queimaduras solares e câncer de pele, o protetor solar também garante prevenção dos sinais do envelhecimento precoce, como rugas e linhas de expressão, além de deixar a pele mais uniforme de manchas.

Para quem tem manchas na pele ou melasma, por exemplo, ele é ainda mais essencial, já que, naturalmente, ajuda a tratar o problema e a evitar a formação de novas marcas. Se você possui essas imperfeições na pele, é mais importante ainda optar por um produto que ajude a amenizar as manchas. Entenda quais propriedades procurar nesse cosmético: 


Protetor solar + vitamina C: ideal para prevenir manchas

Se o protetor solar já era um bom aliado para quem sofre de melasma ou manchas na pele, a vitamina C só melhora esses resultados. Por ser antioxidante e despigmentante, esse componente é perfeito para suavizar as marcas já existentes e prevenir o surgimento de novas, pois impede a pigmentação da pele. Por isso, procurar protetores solares que contenham vitamina C é uma ótima alternativa para resguardar a pele desses efeitos.


Vitamina C é boa para todos os tipos de pele

Além dos benefícios para conter a produção excessiva de melanina, a vitamina C vai bem em qualquer tipo de pele, principalmente a oleosa, que sofre mais com a formação de manchas por conta da acne. Porém, o protetor solar com cor ou sem que tenha vitamina C na formulação permite essa versatilidade: peles secas e normais pedem um toque mais macio, enquanto peles oleosas e mistas podem se valer de cosméticos com toque seco a matte. 


Protetor solar com cor: a peça curinga para uma pele uniforme

Se a sua intenção é suavizar e uniformizar a pele, um protetor solar com cor também pode ser uma ótima opção. A aplicação do protetor solar com cor é simples e ele funciona como uma peça curinga, agilizando o processo da maquiagem e dispensando o uso da base e do corretivo. A coloração uniformiza o tom de pele, disfarçando as manchas, deixando o rosto com um aspecto homogêneo. É muito importante procurar um protetor solar com cor que se adapte ao seu tom de pele.


Reaplicação é essencial para manter a proteção

O FPS do protetor solar escolhido deve ser alto, para que a proteção da pele fique garantida - neste caso, é recomendado fatores de 50 ou mais. Porém, é necessário enfatizar que a reaplicação faz toda diferença para manter a pele mais protegida, principalmente em dias de calor e suor excessivo. Sendo assim, reaplique o produto a cada duas horas, em casos de mergulho ou sudorese intensiva. 

 

 

Foto: Getty Images


Produtos relacionados