Protetor solar com cor: 3 dicas para acertar no tom na hora de comprar Protetor solar com cor: 3 dicas para acertar no tom na hora de comprar

Protetor solar com cor: 3 dicas para acertar no tom na hora de comprar

Não é novidade que o protetor solar com cor oferece uma série de benefícios para a saúde da pele. Além de prevenir as manchas na pele e outros impactos causados pelos raios solares e as luzes visíveis, o produto é capaz de substituir com perfeição a sua base de maquiagem.

Justamente por isso, é comum que surjam dúvidas na hora de escolher o tom que fique identifico à sua pele. Pensando em te ajudar a escolher o protetor solar com cor, nós listamos aqui embaixo algumas dicas para facilitar essa decisão e evitar possíveis erros.

 

1# Procure a opção de tom que mais combina com a sua pele


Da mesma forma que fazemos com a base de maquiagem, também é importante procurar a opção de tom do protetor solar com cor que mais combina com a sua pele. Fique de olho no rótulo do produto e no fototipo que ele se adapta, como pele clara, média, morena e negra. Outra dica é se inspirar na cor do seu corretivo ou pó compacto para decidir o tom do filtro. Dessa forma, você consegue fazer uma escolha mais segura e evitar erros na hora da compra, principalmente se ela for feita pela internet.


2# Busque por resenhas de pessoas que já usaram o protetor solar com cor 

Na hora de escolher o protetor solar com cor ideal para você, vale usar a internet ao seu favor. Para isso, o ideal é buscar por reviews e tutoriais de pessoas que usem o produto no mesmo tom que você usa normalmente ou pensa em utilizar. Dessa forma, é possível ter uma ideia de como o protetor solar com cor ficará na sua pele, além de descobrir as principais vantagens e desvantagens do item apontadas por quem usou na prática.

3# Se possível, teste o protetor solar com cor no maxilar

Antes de comprar um protetor solar com cor, é sempre bom testar o produto para descobrir como a tonalidade ficará na sua pele. Por isso, sempre que possível, siga esse passo para acertar no tom. Nesse caso, o ideal é fazer a prova no cantinho do maxilar, entre o começo da bochecha e o pescoço. Evite testar o produto no pulso ou dorso da mão, já que essas regiões tendem a não ter a mesma tonalidade do rosto. 


Outra dica é experimentar o produto na luz do dia. Muitas vezes a iluminação interna proporciona um tom mais amarelado à pele e isso pode confundir a sua escolha do protetor mais apropriado ao seu tom. Por isso, procure lugares mais iluminados e prefira o horário da manhã para comprar o seu produto e ter a certeza que a cor é a certa para você.

 

Foto: Shutterstock