protetor solar com cor 4 momentos em que o produto se torna indispensavel protetor solar com cor 4 momentos em que o produto se torna indispensavel

Protetor solar com cor: 4 momentos em que o produto se torna indispensável

Você já ouviu falar em protetor solar com cor? Responsável por proteger a pele de danos causados pelos raios solares e luzes visíveis, o produto cumpre um papel fundamental na rotina de skincare - sendo uma ótima opção para quem busca otimizar os cuidados.


Mas, ao contrário do que muitos pensam, o protetor solar não deve ser usado apenas em situações em que há exposição ao sol. Para comprovar a importância desse cuidado, listamos abaixo algumas situações em que o uso dessa versão de protetor solar facial pode fazer toda a diferença. Veja só! 


1# O protetor solar com cor ajuda a proteger a pele após procedimentos estéticos

 

Ao realizar qualquer tipo de procedimento estético, seja ele um peeling, limpeza de pele ou qualquer outro, uma coisa é certa: a pele tende a ficar mais sensível. Nesse caso, o uso do protetor solar torna-se indispensável. Isso porque, além da vermelhidão e ardência, a pele sensível combinada à radiação solar pode resultar em manchas na pele a longo prazo.

Para evitar esses quadros, é importante aplicar protetor solar com cor todos os dias e logo após fazer algum procedimento estético. Dessa forma, é possível garantir uma proteção eficaz contra os danos causados por raios UVA e UVB e luz visível - emitida por lâmpadas, tela do celular, monitores de computador e janelas.


2# O uso do protetor solar com cor dentro de casa previne o surgimento de manchas na pele

 

Você pode até duvidar, mas o protetor solar é um produto que deve ser utilizado até mesmo dentro de casa. O motivo por trás disso é bem simples: a presença da luz visível. Proveniente da iluminação feita por lâmpadas artificiais e de equipamentos eletrônicos, como a televisão e o celular, ela também é capaz de causar manchas na pele e acelerar o envelhecimento. Nesse caso, o protetor solar com cor é o único produto capaz de evitar esses danos, já que oferece uma barreira física devido aos seus pigmentos, o que ajuda a garantir essa proteção extra. 


3# Atividades física ao ar livre também exigem o uso de protetor solar facial

 

Se você faz parte do time de pessoas que gostam de se exercitar ao ar livre, deve ter em mente que todo cuidado é pouco com a exposição ao sol, especialmente da região do rosto. Por isso, vale a pena apostar em um protetor solar com cor para garantir uma proteção mais eficaz. Além disso, o protetor solar com cor também oferece uma alta cobertura capaz de uniformizar a região do rosto, corrigindo possíveis imperfeições que você queira camuflar antes de sair de casa. 


4# Em uma rotina de skincare com vitamina C, o protetor solar com cor pode garantir uma proteção mais eficaz

 

Que a vitamina C é um ativo poderoso para a rotina de skincare não é novidade. Mas você sabia que o uso do protetor solar com cor depois da aplicação dessa substância pode fazer toda a diferença para saúde da sua pele? Acontece que, os produtos enriquecidos com vitamina C ajudam a combater os radicais livres, o que contribui pro aumento da potência do protetor solar. Dessa forma, a combinação desses produtos é capaz de garantir uma pele livre de manchas e outros incômodos. 


Conheça os Protetores Hidratantes com Cor