O que é luz visível? Como ela afeta a pele? Veja como se proteger da radiação usando o protetor solar com cor O que é luz visível? Como ela afeta a pele? Veja como se proteger da radiação usando o protetor solar com cor

O que é luz visível? Como ela afeta a pele? Veja como se proteger da radiação usando o protetor solar com cor

Você sabia que não são só os raios solares que afetam a nossa pele? A radiação da luz visível também é capaz de causar danos dermatológicos à pele do rosto, incluindo o envelhecimento precoce. A luz visível ainda é pouca conhecida pelas iniciantes no mundo dos dermocosméticos e da skincare, mas é possível tomar cuidados para se proteger desse tipo de radiação. Entenda tudo sobre a luz visível e a importância do uso do protetor solar para conter os danos. 

O que é a luz visível?

A luz visível é uma radiação refratária do sol, correspondente a 40% da radiação do planeta, que é emitida pela claridade de lâmpadas artificiais e principalmente da tela de eletroeletrônicos como a televisão, celulares, tablets, computadores e notebooks. Os raios de luz visível conseguem atravessar as camadas da pele e atingem diretamente os radicais livres, contribuindo para o envelhecimento precoce e também a hiperpigmentação, causando o surgimento de manchas escuras na pele


Os efeitos a longo prazo da luz visível

A luz visível não tem efeito tão potente quanto a radiação solar, que pode causar graves queimaduras e até câncer de pele, mas seus efeitos podem ser sentidos a longo prazo, com o surgimento de manchas, linhas e marcas de expressão e processo de envelhecimento precoce.  Ela também atinge mais a pele negra, devido à maior quantidade de melanina. 


Protetor solar com cor protege contra a luz visível

Apesar de proteger contra os raios solares UVA e UVB, o protetor solar facial comum não é capaz de bloquear a radiação da luz visível, mas o protetor solar com cor pode te ajudar nisso. Essa proteção extra é possível graças à barreira de cor, que funciona como um escudo físico formado pela coloração que protege ainda mais a pele do rosto, impedindo que a luz visível ultrapasse as camadas superficiais da pele. 


Protetor com cor também ajuda a otimizar a maquiagem

Além de proteger contra a luz visível, o protetor hidratante com cor também é ótimo para agilizar o momento da maquiagem. Ele é um produto “tudo em um”: dispensa a base e o corretivo e ainda protege contra os raios solares e a luz visível. Além de tempo, o protetor solar com cor também é amigo do bolso. Não tem desculpa para não usar!

 

 

 

Foto: Getty Images





Produtos relacionados