limpeza-de-pele-profunda-em-casa-passo-a-passo-de-como-fazer-o-ritual-de-beleza limpeza-de-pele-profunda-em-casa-passo-a-passo-de-como-fazer-o-ritual-de-beleza

Limpeza de pele profunda em casa: passo a passo de como fazer o ritual de beleza

A limpeza de pele profunda é um procedimento que ajuda a remover todas as impurezas acumuladas na pele. Ela elimina o excesso de oleosidade, retira todos os resquícios de produtos, maquiagem e poluição e pode até ajudar a eliminar a acne. Por isso, é recomendado que a limpeza de pele profunda seja feita regularmente, independentemente do seu tipo de pele.

 

Mas, embora geralmente seja feita por profissionais especializados, sabia que dá para fazer a limpeza de pele profunda em casa? Quer saber como fazer isso? A gente conta dicas para fazer a limpeza de pele caseira e um passo a passo super simples para você seguir. Confira!

Qual é a diferença da limpeza de pele profunda para a limpeza comum?

 

A limpeza da pele é um cuidado diário, que todas as pessoas devem fazer para limpar e eliminar as impurezas do dia a dia. Ela é o primeiro passo de qualquer rotina de cuidados e pode ser feita com água micelar ou um sabonete específico para o seu tipo de pele.

 

Já a limpeza de pele profunda é um procedimento que não deve ser feito todos os dias e ajuda a limpar mais profundamente, tirando todas as impurezas acumuladas. Ela ajuda a tratar lesões e inflamações de acne e desobstruir os poros. Você pode fazer o procedimento mensalmente se sua pele for oleosa ou a cada dois meses nas peles secas e sensíveis.

 

Passo a passo da limpeza de pele profunda em casa

 

Quem já segue uma rotina de skincare adora fazer todo tipo de procedimento em casa. Se você faz parte do grupos de fãs dos cuidados com a pele, temos uma boa notícia: é bem fácil fazer a limpeza de pele profunda caseira. Para isso, é só seguir esse passo a passo:

 

1º passo: Para começar, limpe a pele com um sabonete ou gel de limpeza indicado para o seu tipo de pele.

 

2º passo: Depois, é hora da vaporização para abrir os poros. Encha uma bacia com água quente e coloque o rosto próximo ao vapor, cobrindo a cabeça com uma toalha.

 

3º passo (opcional): Em seguida, use um esfoliante específico para o rosto para esfoliar a pele, dando prioridade à zona T, que costuma ter mais oleosidade.

 

 4º passo: Aplique uma máscara facial de acordo com as necessidades da sua pele. Você pode usar uma máscara em creme ou na versão em tecido.

 

5º passo: Remova bem a máscara facial e aplique água termal para refrescar e acalmar a pele.

 

6º passo: Depois, aplique um creme de tratamento para outra necessidade da sua pele. Pode ser um produto antiacne, antioxidade ou o que você preferir.

 

7º passo: Aguarde até o produto ser totalmente absorvido pela pele e aplique um creme hidratante.

 

8º passo: Para finalizar, use um protetor solar para proteger a pele e sua limpeza profunda está completa.

Produtos Relacionados