Pele bonita: 7 dicas para manter sua pele bonita e saudável Pele bonita: 7 dicas para manter sua pele bonita e saudável

Pele Bonita: 7 segredos de como ter a pele bonita e saudável

Confira 7 segredos que vão te ajudar a manter sua pele bonita e saudável!

O desejo de ter uma pele bonita e saudável todos os dias nunca deixou de existir, mas para que isso seja uma realidade, os cuidados com a pele não podem ser feitos esporadicamente, mas diariamente com uma rotina intensa de skincare. Por isso, separamos 7 dicas que vão te ajudar a manter a sua pele bonita, confira!


1- O que é uma pele bonita?

Entender o seu tipo de pele e quais os cuidados específicos que ela precisa é muito importante para manter uma pele bonita e saudável. Existem 4 tipos de pele: mista, seca, oleosa e pele normal. Cada tipo de pele necessita de cuidados diários para manter a boa funcionalidade, conhecer produtos ideais e indicados para o seu tipo de pele pode te ajudar em muito a manter a sua pele cuidada, bonita e extremamente saudável, para que não ocorra o efeito contrário, o famoso efeito rebote.


2- Pele bonita não tem segredo, tem rotina! 

Ter uma rotina de cuidados com a pele e criar uma rotina de skincare específica para o seu tipo de pele é fundamental, só assim os resultados poderão ser notados ainda mais rápido e você conseguirá resultados significativos, isso porque cada tipo de pele precisa de cuidados específicos.

Ter uma rotina de skincare é importante porque é através dela que você protege a sua pele das agressões diárias, dos agentes que potencializam o envelhecimento precoce, a ação dos famosos radicais livres que favorecem o surgimento de manchas, marcas e acnes.

Mas lembrem-se, todos os tipos de pele necessitam ter uma rotina de skincare. Descobrindo o seu tipo de pele e quais os produtos essenciais para ela são passos importantes para chegar em uma pele bonita e saudável. Conheça a linha de produtos para skincare Garnier Uniform&Matte, toda a linha conta com a presença da vitamina C, poderoso ativo antioxidante que combate manchas, hidrata e deixa a pele mais iluminada. Com a linha Uniform&Matte, você consegue montar uma rotina completa de skincare para os passos de limpeza, hidratação e proteção solar.


3- Use o protetor solar facial diariamente

Não é novidade que a exposição aos raios solares sem proteção é prejudicial à pele. Além dos raios UV, a luz visível, encontrada nas telas dos notebooks e smartphones, também causa danos à saúde da pele. Por isso, todos os dias antes de sair de casa, e até mesmo caso for ficar em casa, você deve aplicar o protetor solar facial no rosto, para que além de hidratada, a sua pele fique protegida dos danos causados por esse agentes. Além do mais, esses dois fatores potencializam a ação dos radicais livres, que são os responsáveis pelo envelhecimento precoce.

O protetor solar é protagonista quando o assunto é ter pele bonita e saudável. Conheça o Hidratante Protetor Uniform&Matte da Garnier, o protetor que reduz instantaneamente marcas em até 1 semana. Confira também a versão do Hidratante Protetor com Cor Tudo em 1, disponível em 4 tons diferentes - clara, média, morena e negra.


4- Retire a maquiagem antes de dormir

Remover a maquiagem antes de dormir é um fator determinante para quem deseja ter uma pele bonita e saudável, isso porque durante o dia a pele acumula resíduos prejudiciais e que se deixados, são absorvidos e fazem mal, resultando em um envelhecimento mais rápido da pele, o temível envelhecimento precoce. Com a maquiagem, a atenção pode ser redobrada.

A maquiagem é composta por ingredientes químicos que completam a sua funcionalidade, como na duração e na intensa pigmentação, e caso esses componentes químicos não sejam removidos da pele em algum momento do dia, acumularão sujeiras e pode acarretar em alergias, coceiras e profunda irritação da pele. Saiba mais sobre a Água Micelar Antioleosidade Garnier, que além de limpar, ela hidrata, protege e demaquila. Tudo o que a sua pele precisa para se manter uma pele bonita e saudável. Inclua o uso do sabonete líquido Limpeza Facial neste passo de higienização para garantir uma limpeza completa e profunda para sua pele.


5- Tome água diariamente

Beber água diariamente é um hábito prático e muito benéfico para a saúde da sua pele. Quando você bebe água diariamente, você evita que a sua pele fique desidratada. A desidratação da pele por falta de água no organismo limita a chegada de nutrientes essenciais para a saúde da própria pele.

Com isso, a sua pele fica mais vulnerável e propícia ao envelhecimento precoce, sinais como rugas e linhas de expressão são mais visíveis. O hábito de beber água diariamente restabelece o tecido e aumenta a elasticidade da pele. A água é uma ótima aliada para a sua pele ficar bonita e saudável.


6- Durma bem

Você sabia que uma boa noite de sono faz bem para a saúde da sua pele? Durante a noite, acontece um processo reparador na pele, os tecidos da pele são restaurados e recuperados, isso porque durante a noite de sono ocorre uma produção maior de hormônios, os quais são responsáveis por essa restauração na pele.

Quando você acorda logo após uma noite de sono mal dormida, a sua pele tende a ficar mais opaca, fraca, sem elasticidade, com rugas e linhas de expressão mais aparentes e as terríveis olheiras surgem sem medo. Médicos aconselham que as noites de sono devem durar entre 7 e 8 horas, menos do que isso pode ser prejudicial ao corpo e à pele. E aí, vamos dormir mais cedo?


7- Tenha uma alimentação saudável

Ter uma pele bonita e saudável é reflexo de uma boa alimentação. Quando você investe em uma alimentação saudável rica em nutrientes e vitaminas, você garante um ótimo funcionamento do organismo como um todo. E claro que a pele também está incluída.

A boa alimentação reflete na pele em diversas formas, tais como: produção de colágeno, retardando a perda de elasticidade, e auxiliando na produção de antioxidantes, aquelas substâncias que são responsáveis por combater os radicais livres. Quando não ocorre a ingestão de nutrientes fundamentais, o resultado é o aparecimento de acnes, perda de viço, falta de elasticidade e o aspecto de pele opaca. Ter uma boa educação alimentar é essencial para ter uma pele linda, protegida e saudável por muito mais tempo.