Protetor solar hidratante com cor para a pele oleosa: características que o produto precisa ter para controlar a oleosidade
O protetor solar é um item essencial para todos os tipos de pele. O produto protege contra os raios UVA e UVB, previne queimaduras, evita o surgimento de manchas na pele, além de prevenir o envelhecimento precoce. Mas além do protetor tradicional, você sabia que pode conseguir mais benefícios usando o protetor solar com cor?
Quem tem a pele oleosa, também pode se beneficiar com esse produto. Mas é preciso atenção na hora de escolher! Muitas pessoas encontram dificuldades em encontrar um protetor que se adeque ao seu tipo de pele. Dependendo da textura do produto pode causar ainda mais oleosidade e deixar o rosto brilhoso, com aspecto bem pesado. Afinal, o que um protetor solar para a pele oleosa deve ter? Entenda todas as características que você precisa procurar nesse cosmético!
Vitamina C: ativo é essencial para pele oleosa
Quando falamos de pele oleosa e protetor solar, não dá pra deixar a vitamina C de fora. Essa substância tem diversos benefícios para a pele como o antioxidante, que combate os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce e suavizando rugas e linhas de expressão. A vitamina C também tem efeito despigmentante sob manchas na pele, sendo maravilhoso combiná-la com o protetor, além de ser um verdadeiro hidratante para pele oleosa. Incrível, não é?
Protetor solar com cor deixa a pele oleosa mais uniforme
Se você sofre com a pele oleosa, usar um protetor hidratante com cor é ainda mais importante. Além da opção ajudar a uniformizar o tom da pele e disfarçar as manchas, o protetor hidratante com cor evita que se faça uso de muitos produtos - como a base e o corretivo, por exemplo -, o que pode obstruir os poros, que são mais sensíveis e abertos na pele oleosa. A cor também proporciona uma barreira física que dá uma proteção extra para a pele, para além da barreira química do protetor hidratante comum.
Produtos não comedogênicos fazem toda a diferença
Um produto não comedogênico quer dizer que ele evita ou, no mínimo, não ajuda o surgimento de cravos e espinhas. Usar produtos não comedogênicos é vital para quem possui a pele oleosa, já que o excesso de sebo obstrui os poros e deixa o terreno preparado para a acne. Dê preferência para cosméticos que contenham essa informação no rótulo.
Efeito matte evita que o rosto com efeito brilhoso
Uma das coisas mais incômodas do excesso de oleosidade na pele é aquele efeito de brilho excessivo, aparentando uma pele “grudenta” e que acumula sujeira. Para evitar esse tipo de situação e conferir um aspecto mais saudável para a pele, o ideal é que o produto escolhido tenha efeito matte, ou seja, que deixe a pele sequinha após a aplicação do produto. É importantíssimo também que além de uma tecnologia anti brilho, o produto seja oil free, com textura não oleosa, a fim de não estimular ainda mais a produção de sebo na pele.
Foto: Getty Images