Pele oleosa: cravos, espinhas, brilho excessivo Pele oleosa: cravos, espinhas, brilho excessivo

Pele oleosa: cravos, espinhas, brilho excessivo... Conheça todas as características desse tipo de pele

Você sabe qual é o seu tipo de pele? Essa é uma dúvida muito comum de quem está começando a montar uma rotina de skincare. Com tantas características que dividem os tipos, muitas vezes fica difícil definir qual é o seu, mas uma coisa é certa: a pele oleosa é a mais comum entre as brasileiras. Será que as particularidades do seu rosto se enquadram nesse tipo de pele? Conheça todas as condições da pele oleosa!


Quais as características da pele oleosa?


A pele oleosa é muito simples de identificar. Ela é o extremo da mista e o oposto da seca - isso significa que ela produz muita oleosidade e essa característica principal acaba causando outros problemas na região. Entre eles:



Como cuidar da pele oleosa?


Para esse tipo de pele, é indicado lavar o rosto duas vezes ao dia com um gel de limpeza que ajude a remover o excesso de oleosidade do rosto. Também é fundamental usar um hidratante com FPS e ação matificante logo em seguida para manter a região protegida, bem hidratada e ao mesmo tempo sequinha ao longo do dia.


Outro cuidado que não pode faltar é ter paciência com as lesões de acne. Devido ao excesso de sebo, a pele oleosa costuma ter mais cravos e espinhas, mas para não piorar o quadro da acne e evitar a formação de marcas e cicatrizes na pele, não esprema de jeito nenhum, ok? Procure um dermatologista o quanto antes para se livrar desse problema sem causar maiores consequências.


A  limpeza e a hidratação são os principais cuidados no controle da oleosidade


Lavar o rosto é fundamental para quem tem a pele oleosa mas, depois da limpeza, é fundamental hidratar. Mesmo sendo oleoso, o rosto costuma ficar um pouco ressecado, e se não for hidratado de imediato, pode acontecer o efeito rebote (aumento da oleosidade). O hidratante entra justamente para resolver esse problema! O produto tem a função de devolver os nutrientes que ajudam a manter a região macia, bonita e fortalecida.