Vitamina C para o rosto: as vantagens em usar máscara de tecido e hidratante facial com vitamina C na rotina de skincare Vitamina C para o rosto: as vantagens em usar máscara de tecido e hidratante facial com vitamina C na rotina de skincare

Vitamina C para o rosto: as vantagens em usar máscara de tecido e hidratante facial com vitamina C na rotina de skincare

Quando o assunto é cuidados com a pele, uma coisa é certa: a vitamina C é o ativo mais presente na rotina de skincare. Mas não é para menos, certo? Além de ser uma grande aliada para quem possui a pele oleosa, a substância é capaz de amenizar manchas e diminuir os sinais de envelhecimento, como rugas e linhas de expressão. 


Mas será que a vitamina C possui a mesma função quando usada em uma máscara facial? E no creme para o rosto? Para desvendar esses mistérios, reunimos os benefícios que o ativo pode trazer quando usado dessa maneira na rotina de skincare. Confira abaixo! 


O uso de hidratante facial com vitamina C contribui para o controle de oleosidade na pele

Não é novidade para ninguém que uma das etapas mais importantes da rotina de skincare é a hidratação, especialmente quando se trata da pele oleosa. Caso ela seja deixada de lado, pode acontecer o efeito rebote, ou seja, o aumento da oleosidade, poros dilatados, cravos e espinhas. Nesse caso, o hidratante facial com vitamina C pode ser um grande aliado. Além de contribuir para a hidratação, a presença do ativo no produto com a textura matificante é capaz de prevenir o surgimento de cravos e espinhas - que são comuns em pele oleosa. 


Outro benefício do creme com vitamina C é o tratamento de manchas na pele. Sim, isso mesmo! O ativo é capaz de inibir a formação de melanina, fazendo com que essas marcas não cheguem a se formar. Além disso, ela também age diminuindo as manchas já existentes e uniformizando o tom da pele.


A máscara facial com vitamina C ajuda a combater os sinais de envelhecimento da pele 

Você já deve ter ouvido falar sobre os benefícios das máscaras faciais, certo? Mas, quando se trata da máscara facial com vitamina C, as vantagens podem ser ainda maiores. Isso porque, além de garantir um efeito imediato, ela também possui um alto poder antioxidante, que estimula a produção de colágeno e previne os principais sinais de envelhecimento. Sendo assim, o item garante uma pele macia e mais uniforme em poucos minutos. 


Saiba como incluir os produtos com vitamina C na sua rotina de skincare


Passo 1: Se estiver com a pele maquiada, passe um pouco de água micelar com vitamina C para remover o excesso de produtos;


Passo 2: Comece limpando o rosto com um sabonete líquido específico para o seu tipo de pele. Nesse caso, vale apostar em produtos enriquecidos com vitamina C. 


Passo 3: Para economizar ainda mais tempo na sua rotina de skincare, aposte em um protetor solar hidratante com vitamina C e FPS 30 ou 50 - assim você só precisa lavar o rosto e aplicar esse produto! 


Passo extra: Faça uso de uma máscara facial com vitamina C. Para isso, abra a embalagem da máscara e desdobre-a com cuidado para não rasgar. Depois, aplique o lado branco no rosto, alinhando os orifícios com olhos, nariz e boca. Espere o produto agir por 15 minutos e retire.

 

 

 

Foto: Getty Images