Vitamina C + FPS: confira os benefícios da combinação desses dois queridinhos do skincare no dia a dia Vitamina C + FPS: confira os benefícios da combinação desses dois queridinhos do skincare no dia a dia

Vitamina C + FPS: confira os benefícios da combinação desses dois queridinhos do skincare no dia a dia

Quer deixar a sua rotina de skincare mais simples e minimalista, mas sem perder a eficácia? Além de um bom sabonete facial  e o uso da água micelar, você também pode incluir um poderoso produto multifuncional que além de tratar, ajuda a proteger a sua pele, como um hidratante com vitamina C e FPS.

Você pode até duvidar da eficiência desse cuidado, mas garantimos que um produto 3 em 1 proporciona uma série de benefícios para a saúde da sua pele, além de facilitar bastante o seu ritual de beleza. Dá só uma olhada!


A importância de usar um produto com vitamina C e FPS


Além de deixar a sua rotina de skincare ainda mais prática e minimalista, usando poucos produtos, mas com grande eficácia, incluir um cuidado com vitamina C e FPS pode ser muito bom para a saúde da sua pele. Isso porque a vitamina C é um poderoso ativo multifuncional com ação antioxidante e o FPS vai potencializar ainda mais a proteção do seu filtro solar. Quer saber todas as vantagens que você vai garantir com essa dupla? A gente conta pra você:


3 benefícios do uso da vitamina C + FPS


1. Otimiza a proteção do protetor solar


O protetor é o melhor produto para proteger a pele dos danos causados pela radiação solar. Mas se você você quiser potencializar essa etapa da rotina de skincare, pode incluir um produto com vitamina C e FPS. Por ser um poderoso antioxidante, a vitamina C ajuda a otimizar a ação do protetor na pele, e o fator de proteção (FPS) também auxilia nessa função. Perfeito para você que acabou de realizar um procedimento de peeling, laser, microagulhamento ou qualquer tratamento estético que deixou a pele sensibilizada.


2. Auxilia no tratamento de manchas na pele


Não é novidade que a vitamina C é perfeita para o tratamento de manchas na pele. O ativo possui uma ação despigmentante que inibe o excesso de melanina na pele. Essa substância com o FPS ajuda não só a amenizar, como também prevenir essas marcas. Se você tem problemas com manchas de acne, melasma e manchas solares, esse produto é para você!


3. Previne a formação de rugas e o envelhecimento precoce 


Usando um produto com vitamina C e FPS vai ser muito mais fácil prevenir a pele contra os sinais do envelhecimento precoce. Com essas duas funções no mesmo hidratante, é possível evitar a formação de rugas, flacidez e linhas de expressão. 


Que tal incluir esse cuidado na sua rotina de skincare?

 

 

Foto: Getty Images


Produtos Relacionados