Yoga skin: conheça a tendência de skin care Yoga skin: conheça a tendência de skin care

Yoga skin: conheça a tendência de skin care e veja o passo a passo de como conseguir o glow na pele

Você já ouviu falar em “yoga skin”? É uma expressão usada para definir aquela pele descansada, com um ‘glow’ natural, bem iluminada - bem como se tivesse acabado de sair de uma sessão de yoga! Mas para conseguir esse efeito não é necessário suar durante horas fazendo exercício. Confira o passo a passo a seguir para descobrir como!


1. Lave o rosto com um gel de limpeza adequado

O primeiro passo para conseguir uma pele bem iluminada de dentro para fora, como a ‘yoga skin’, é lavar bem o rosto com um produto específico para o seu tipo de pele. Aposte num gel de limpeza suave, que limpe em profundidade sem ressecar. 


2. Finalize a limpeza com uma água micelar

O double cleansing é uma técnica que pode ser bastante útil para alcançar a tão sonhada ‘yoga skin’. Nela, depois de lavar o rosto, é usado outro tipo de limpeza para garantir que todas as impurezas realmente sumiram da pele. Assim, você pode usar um algodão embebido em água micelar e limpar toda a face a lavagem. 


3. Aplique uma máscara hidratante

Com a pele limpa, aplique uma máscara facial hidratante, como as enriquecidas com camomila, e deixe agir no rosto pelo tempo indicado. Muitas máscaras não precisam de enxágue - você pode deixar o produto agir no rosto por mais tempo. Se for necessário, remova o produto com água e seque o rosto.  


4. Passe um hidratante com FPS e vitamina C

Em seguida, é hora de aplicar um hidratante! Todos os tipos de pele necessitam de hidratação, mesmo as oleosas. Para um efeito bem iluminado, escolha uma fórmula com vitamina C, já que esse ativo ajuda a uniformizar e iluminar o tom da pele. Além disso, o seu hidratante deve ter FPS, no mínimo de 30. 


5. Faça uma maquiagem bem leve e iluminada

Agora a sua pele já está com um glow digno da famosa “yoga skin”! Mas para destacar ainda mais o efeito, que tal apostar numa make leve e com um pouco de iluminador nos pontos altos do rosto? A dica é usar uma base hidratante e com pouca cobertura, um pouco de blush cremoso e, por fim, o iluminador.


Produtos relacionados