vitamina-c-para-pele-oleosa-aumenta-a-oleosidade-trata-manchas vitamina-c-para-pele-oleosa-aumenta-a-oleosidade-trata-manchas

Vitamina C para pele oleosa: aumenta a oleosidade? Trata manchas? Dermatologista conta mais sobre esse ativo de skincare

 

A vitamina C é um grande aliado na rotina de skincare! Além de potencializar a ação do protetor solar, esse ingrediente é um poderoso antioxidante que previne o envelhecimento precoce, aumenta o colágeno e deixa a pele mais radiante do que nunca! Mas, com tantos benefícios, surge a dúvida: a vitamina C também pode ser usada na pele oleosa? Ela trata as manchas de acne ou aumenta a oleosidade do rosto? Para entender um pouco mais sobre o assunto, batemos um papo com o dermatologista Daniel Dziabas que esclareceu todas essas dúvidas. Dá só uma olhada!


A vitamina C pode ser usada na pele oleosa?


Assim como todos os tipos de pele, a vitamina C também pode ser usada na rotina de skincare de quem tem a pele oleosa. Para evitar que a oleosidade aumente, o ideal é apostar em um produto que proporcione uma cobertura bem sequinha e entregue um efeito matte ao longo do dia. 


Além disso, também é importante que o seu tratamento com vitamina C possua outras substâncias na formulação que ajudem a controlar a oleosidade sem ressecar ou gerar sensibilidade na pele, como o AHA de limão. 


A vitamina C aumenta a oleosidade da pele?


A vitamina C não tem o poder de aumentar a oleosidade da pele! O dermatologista explica: “O que torna essa substância oleosa ou não, é o veículo onde ela é inserida”. Então, se você usar um produto com vitamina C em forma de creme sem textura matte, por exemplo, isso pode provocar o aumento de sebo e, com isso, poros dilatados, brilho exagerado e a formação de cravos e espinhas no rosto.


Um produto com vitamina C ajuda no tratamento de manchas?


O Dr. Daniel também conta que a vitamina C realiza a inibição de melanina, ou seja, ela ajuda, sim, no tratamento de manchas. “A substância atua bloqueando um dos fatores responsáveis pela formação dessa proteína, que dá pigmento e cor para a pele”. Por esse motivo, ela é considerada um tratamento clareador de manchas - sejam de melasma, solares ou até mesmo aquelas marquinhas chatas de espinhas, causadas pela acne.

 


4_mitos_e_verdades_sobre_Vitamina_C_dermatologista_desvenda_as_maiores_dúvidas_sobre_a_substancia

Dr. Daniel Dziabas – CRM 138293  

Médico graduado pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

  • Diretor clínico e proprietário da Clínica Dr. Daniel Dziabas.
  • Membro titular do Grupo Brasileiro de Melanoma.
  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD).
  • Speaker da LMG Lasers: realiza apresentações e treinamento médico em novas tecnologias de laser em todo Brasil.
  • Speaker da Galderma.
  • Atuação em congressos e simpósios nacionais e internacionais de Dermatologia e Cosmiatria: enfoque na harmonização facial completa com a associação de lasers, toxina botulínica e preenchimentos faciais.
  • Título de especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) – RQE: 61967