creme com vitamina c clareia pele 1220x336 creme com vitamina c clareia pele 768x420

Creme com vitamina C para o rosto clareia manchas na pele?

 

As manchas na pele podem aparecer de diversas formas. A verdade é que, independentemente do seu tipo, quando surgem, elas são um incômodo! Além dos tratamentos em consultório de dermatologista, é possível combater essas manchas com uma rotina adequada de cuidados com a pele. Será que a vitamina C é uma boa aliada nesse quesito? Entenda!

 

Como podem surgir as manchas na pele?

 

As manchas na pele podem surgir de inúmeras formas e em diferentes locais. Além de doenças de pele que causam esse problema, como o pano branco, o vitiligo, a psoríase ou a dermatite, existem algumas causas mais comuns. A exposição solar é o principal fator causador de manchas na pele, mas a acne também deixa muitas marcas, especialmente se não for tratada adequadamente. Desequilíbrios hormonais também podem causar manchas na pele, especialmente do rosto, como as de melasma.  

 

Vitamina C ajuda a clarear as manchas na pele?

 

Sim, a vitamina C é um excelente aliado para combater as manchas na pele! Essa substância inibe a formação de melanina, ajudando a que essas marcas não cheguem a se formar. Além disso, ela também age clareando as manchas e, consequentemente, uniformizando o tom da pele. Outro benefício é a sua ação antioxidante, que ajuda a prevenir os sinais do envelhecimento precoce (como a formação de manchas) e melhora o viço da pele.

 

5 dicas para evitar o surgimento de manchas na pele

 

1. Adote uma rotina de skincare com produtos enriquecidos com vitamina C;

2. Evite expor-se ao sol e use sempre protetor solar ou hidratante com FPS 30 no mínimo;

3. Invista numa máscara facial uniformizadora;

4. Não esprema nem manipule de qualquer forma espinhas ou cravos;

5. Não faça peelings ou outro tipo de tratamentos descamativos sem indicação do seu dermatologista.