Mancha no buço: o que pode ser? É melasma? Como tratar? Mancha no buço: o que pode ser? É melasma? Como tratar?

Mancha no buço: o que pode ser? É melasma? Como tratar?

Uma das consequências mais chatas de um dia no sol sem proteção solar são as manchas no buço. Quase sempre, esse tipo de mancha é um melasma, mas não precisa se preocupar! Por mais desconfortável que a mancha no buço possa parecer, é bom lembrar que há solução e que dá para tratá-la em casa. 


Para evitar o melasma nessa região do rosto, é importante se ligar em algumas dicas. Com o auxílio de um dermatologista e alguns cuidados infalíveis, é possível deixar as manchas no buço no passado. Entenda como lidar com esse problema.


Ácido glicólico ajuda no tratamento da mancha no buço

Dá para tratar a mancha no buço com uma rotina de skincare cuidadosa e com os produtos certos. O ácido glicólico é um bom tratamento para as manchas, já que possui propriedades despigmentantes, e pode ser encontrado na composição de sabonetes e loções de limpeza facial e hidratantes. Para aplicar um produto específico, é imprescindível a consulta com o seu dermatologista. 


Protetor solar com vitamina C não pode faltar para prevenir manchas no buço

Para prevenir o melasma na região do buço, é essencial fazer uso de um bom protetor solar, de preferência com vitamina C, que possui propriedades antioxidantes, despigmentantes e que protegem contra as manchas causadas pelo sol. Busque sempre um protetor solar com cor ou sem que tenha FPS 50, pois a pele do rosto além de mais sensível não costuma receber a reaplicação necessária. Por isso, é bom garantir uma cobertura alta. 


Protetor solar com cor uniformiza rosto com manchas

Outro artifício que pode ser muito útil se você já está com manchas no buço é o uso de um protetor solar com cor, pois além de ajudar a tratar o melasma já existente e prevenir contra outras manchas, o produto ainda uniformiza o tom da pele, cobrindo as marcas. Além disso, ele pode substituir a base e o corretivo na hora de fazer a maquiagem, disfarçando as imperfeições sem deixar a proteção de lado. 


Depilação no buço deve ser feita com o máximo de cuidado

Muitas mulheres optam pela depilação do buço para retirar o excesso de pelos. Porém, esse processo pode deixar a pele ainda mais sensível, principalmente quando falamos de depilação feita com cera, que costuma agredir a região e deixar a pele mais propensa a ficar manchada pela radiação solar. Se você costuma depilar o buço, dê preferência para a pinça, linha ou depilação a laser e sempre aplique uma generosa camada de protetor solar na região após ser depilada. 

 

 

 

Foto: Getty Images

Produtos relacionados