Manchas na pele do rosto causadas pelo sol: como amenizar esse problema? Manchas na pele do rosto causadas pelo sol: como amenizar esse problema?

Manchas na pele do rosto causadas pelo sol: como amenizar esse problema?

Você tem manchas no rosto? Quem adora tomar longos banhos de sol ou que não perde uma oportunidade de ir à praia ou à piscina, provavelmente tem várias marcas solares na pele. Além de serem incômodas, algumas também podem causar sérios problemas de saúde.

Dentre todas as medidas para evitá-las, uma das mais recomendadas é o uso do protetor solar. Mas para quem procura amenizar as manchas já causadas pelo sol, fique de olho nas dicas que vamos indicar agora!

 

Como as manchas solares se formam na pele?


Como o próprio nome já diz, as manchas solares se formam pelo sol ou devido ao excesso de exposição solar ao longo da vida. Embora esse seja o principal motivo, existem outros tipos de manchas que se agravam com fatores diferentes, um exemplo que se encaixa nesse perfil são as marcas de melasma que podem piorar com o uso de contraceptivos orais, exposição ao calor excessivo ou durante a gestação.

 

Protetor solar é o melhor produto para evitar essas manchas na pele


Para evitar o surgimento das manchas solares na pele é preciso tomar algumas medidas e a principal delas é o uso do protetor solar. O produto deve ser usado todos os dias com reaplicação a cada duas horas, mesmo que em ambientes fechados. Também é essencial o uso de barreiras físicas, como chapéu e guarda-sol, quando quiser pegar aquele bronzeado.


Se desejar um resultado mais eficiente, você também pode usar a vitamina C juntamente com o protetor solar. A vitamina C, por ser um excelente antioxidante, consegue potencializar a ação do filtro na pele, deixando o rosto mais protegido dos danos causados pela radiação UVA/UVB e a luz visível, que é emitida através da tela de aparelhos eletrônicos.


Qual é o melhor tratamento para manchas solares?


Se as manchas solares te incomodam, fique sabendo que é possível tratá-las! Os cuidados se baseiam no uso de cremes prescritos pelo dermatologista e substâncias consagradas pelo seu poder despigmentante, como a vitamina Cque pode colaborar para um tratamento de sucesso!


Rotina de skincare para remover as manchas solares


1º passo) Lave o rosto usando um sabonete com vitamina C e que ajuda a remover as impurezas da pele sem causar nenhum tipo de ressecamento


2º passo) Se sua pele for muito oleosa, também pode investir em uma  água micelar matificante após a lavagem para deixar o rosto com aquele aspecto mais sequinho.

3º passo) Finalize com um hidratante facial com vitamina C e FPS  para amenizar as manchas e otimizar a eficácia do seu protetor solar.

 

Foto: Getty Images

Produtos Relacionados