Como aplicar sérum com vitamina C? Existe uma forma mais indicada? Saiba como usar Como aplicar sérum com vitamina C? Existe uma forma mais indicada? Saiba como usar

Como aplicar sérum com vitamina C? Existe uma forma mais indicada? Saiba como usar

A gente sabe que o sérum com vitamina C é um cuidado que faz toda a diferença na rotina de skincare. Com esse produto, é possível diminuir as manchas de pele, como melasma, sardas e marcas de acne, prevenir sinais do envelhecimento precoce, desde a flacidez facial até as rugas, além de otimizar a ação do protetor solar facial.


Os benefícios da vitamina C em sérum já são bastante conhecidos, mas você sabe como aplicar o produto no rosto? Sim, existe uma forma correta de passar o sérum que faz toda a diferença no seu ritual de beleza. O time de Garnier ensina o modo de uso do sérum facial e como incluí-lo na rotina de skincare.


Para que serve o sérum com vitamina C?

O sérum facial é famoso por possuir uma textura bem levinhae de rápida absorção. Ele é perfeito para todos os tipos de pele, mas, principalmente, para quem tem a pele oleosa e gosta da sensação de um rosto mais sequinho após a rotina de skincare. Essa textura pode ser encontrada com diferentes ativos em sua formulação, como a vitamina C.


Um sérum com vitamina C para o rosto proporciona uma série de funções quando aplicado na pele. Ele pode ser usado para o tratamento de manchas escuras, rugas, flacidez ou até mesmo para reforçar a ação do seu protetor solar.


Como usar um sérum com vitamina C?

Um produto com textura sérum costuma durar bem mais em comparação aos demais veículos. Algumas gotinhas já são suficientes para aplicar em todo o rosto + a região do pescoço e colo. O truque para garantir um excelente efeito é espalhar bem o cosmético por essas regiões, sempre em movimentos ascendentes (de baixo para cima). Essa massagem facial pode ser feita com as pontas dos dedos ou com o auxílio de um jade roller- rolinho feito de pedra jade que ajuda a melhorar a circulação e o inchaço do rosto.


Sérum com vitamina C para o rosto na rotina de skincare noturna e diurna

O sérum com vitamina C pode ser usado tanto pela manhã quanto à noite, e o que vai apontar o horário ideal da aplicação são os demais ativos presentes na formulação. Caso o produto tenha a quantidade elevada de uma substância esfoliante, como o ácido salicílico, é melhor deixar para usar o produto antes de dormir. Agora, se o sérum possui vitamina C e outro ativo mais levinho, como o ácido hialurônico, pode ser aplicado de dia, juntamente com o protetor solar.

 

Foto: Getty Images


Conheça o nosso Sérum Booster Antimanchas