Hidratante facial para pele com manchas: qual é a melhor opção de produto? Hidratante facial para pele com manchas: qual é a melhor opção de produto?

Hidratante facial para pele com manchas: qual é a melhor opção de produto?

A pele com manchas se torna uma preocupação para muitas pessoas. A ansiedade em remover essas marcas do rosto é grande, mas para um tratamento eficaz, é importante ter paciência e uma rotina de skincare focada na despigmentação da pele e no controle da produção de melanina.

Além do uso de ácidos e da realização de tratamentos estéticos no consultório, o paciente com manchas na pele deve incluir em seu ritual de beleza um hidratante facial específico. Neste caso, qual seria a melhor opção de produto? Conversamos com a dermatologista Marcele Trindade que indicou o cuidado e os ativos ideais para essa ocasião.


A pele com manchas precisa usar hidratante?


A hidratação é a palavra-chave para ter uma pele bonita e saudável.  Essa etapa da rotina de skincare é responsável por repor os nutrientes e a oleosidade natural da pele que foi perdida durante a limpeza. Com isso, você consegue garantir o equilíbrio absoluto da região: um rosto menos oleoso e, ao mesmo tempo, sem ressecamento. O resultado perfeito!


A Drª Marcele ainda explica que todo mundo precisa de hidratação: “Qualquer que seja o tipo da pele ela merece receber um tratamento com hidratante independentemente se tem manchas ou não”. Entretanto, quem carrega essas marcas precisa (e muito) incluir esse cuidado no ritual de beleza, principalmente se o produto tiver um ativo de tratamento, como a vitamina C.


Qual é o melhor hidratante para a pele com manchas? Conheça os ativos e funcionalidades que o produto precisa ter


Existem muitas opções de hidratante para a pele com manchas. Além daqueles produtos com ácidos, como o ácido glicólico e o retinol, há também outra substância poderosa no tratamento das marcas: a vitamina C. “Uma pele com manchas se beneficia de hidratantes que contenham ácidos despigmentantes e a vitamina C em sua fórmula”, ressaltou.


A dermatologista ainda ressalta que o ativo é bastante versátil e atende as necessidades de todos os tipos de pele, principalmente aquelas que sofrem com a formação de manchas solares, de melasma ou de espinhas. 


Um hidratante com vitamina C ajuda no tratamento de manchas na pele? 


Ajuda e muito! A Drª Marcele comprova a eficácia desse ativo maravilhoso: “Um hidratante com vitamina C ajuda a clarear a pele com manchas, pois o produto inibe a síntese de melanina e também a protege dos efeitos nocivos dos raios solares”. Inclua esse cosmético na sua rotina de skincare e veja o resultado em poucos dias! Para um efeito mais eficaz, aposte em
uma linha de cuidados com vitamina C completa que tenha sabonete líquido facial, água micelar, hidratante facial e máscara.

 

7-dicas-para-voce-ficar-linda-e-saudavel-na-folia-medica

CRM: 52 1004999  

Dra. Marcele Trindade, graduada pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública, dermatologista pelo Hospital Federal de Bonsucesso especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, cirurgiã dermatológica pelo Hospital Federal de Bonsucesso, preceptora colaboradora do departamento de cirurgia dermatológica do Hospital Federal de Bonsucesso.

 

Foto: Shutterstock