Qual protetor solar é indicado para pele negra? Qual protetor solar é indicado para pele negra?

Qual protetor solar é indicado para pele negra?

Entenda qual o protetor solar mais indicado para pele negra e escolha o melhor para você!

A pele negra, assim como todos os tipos de pele, também exige proteção solar diária. O uso recorrente do protetor solar evita o envelhecimento precoce, protege o rosto da ação dos raios UVA, UVB e luz visível. Além disso, ainda auxilia na prevenção e tratamento de marcas e manchas da pele do rosto.

Mas, se você está em dúvida em qual protetor solar para pele negra escolher, nós separamos algumas dicas que vão te ajudar a entender como encontrar um bom filtro solar e garantir a proteção diária para sua pele. Continue a leitura e confira as dicas!


Escolha um protetor com ação contra os raios UVA, UVB e luz visível

Ao escolher um protetor solar para pele negra é preciso dar prioridade para as opções que apresentam ação contra os raios UVA, UVB e a luz visível. Os raios UVA e UVB são os raios UV que incidem na pele através da luz solar, a exposição constante a esses raios sem proteção faz com que a pele envelheça precocemente, além de incentivar o aparecimento de marcas e manchas na pele.

Muito se engana quem pensa que esses raios agem apenas nos dias de sol, eles estão constantemente na atmosfera, por isso é necessário proteger a pele até nos dias nublados e chuvosos. Já a luz visível está presente nas telas de computadores, celulares, tablets e luzes artificiais. Essa luz também é prejudicial à pele, podendo causar manchas e envelhecimento precoce. Por isso, também é preciso utilizar o protetor solar facial dentro de casa, para evitar a ação desses fatores e garantir uma pele protegida.


Qual o FPS indicado para um protetor solar para pele negra?

O fator de proteção do protetor solar para a pele negra vai depender da necessidade de cada pele. Isso acontece porque cada rosto tem uma particularidade e necessidade, por isso o valor da proteção solar pode variar. No geral, os protetores solares a partir do FPS 30 podem ser utilizados por peles negras. Mas, se a sua pele tem manchas e marcas, o protetor solar com FPS 50 pode trazer melhores resultados.

Por isso, entre em contato com sua dermatologista para escolher o produto correto. Além disso, independente do fator de proteção, é importante reaplicar o protetor solar durante o dia para garantir o efeito completo. Por isso, crie o hábito de passar o protetor solar facial de 2 em 2 horas diariamente.


Protetor solar para pele negra com cor

Uma boa alternativa de protetor solar para pele negra é o protetor solar com cor, perfeito para utilizar no dia a dia e garantir uma uniformização instantânea no tom da pele. O protetor solar facial com cor garante proteção solar contra os raios UVA, UVB e luz visível e ainda traz uma cobertura uniforme para o tom da pele.

Esse produto é indicado principalmente para pessoas que apresentam marcas e manchas na pele. Isso porque enquanto ele trata e evita o aparecimento de novas manchas, ele também consegue dar uma solução instantânea para as manchas já existentes na pele. Além disso, o protetor solar facial com cor pode ser utilizado naquelas maquiagens mais leves do dia a dia!


Aposte no protetor solar hidratante

Uma ótima opção de protetor solar para pele negra são os protetores solares hidratantes. Com esse tipo de protetor solar facial é possível unir o passo da hidratação facial e da proteção solar em um único produto. A hidratação facial garante a maciez e o viço da pele, por isso é uma etapa diária nos cuidados com a pele.


Conheça o protetor solar com cor para pele negra Garnier

O Protetor Solar Facial Hidratante com Cor Tudo em 1 da linha Uniform&Matte conta com 4 tons - pele clara, média, morena e negra. O tom para pele negra foi co-criado com a cantora Iza para entender as necessidades da pele negra e proporcionar os melhores resultados para essa tonalidade de pele. O protetor solar para pele negra da linha Uniform&Matte não acinzenta nem esbranquiça a pele, proporcionando proteção, hidratação e uniformização do tom do rosto. Com efeito camaleão, o produto se adeque ao subtom da pele e proporciona um efeito natural.

Além disso, o Protetor Solar Facial Hidratante com Cor Tudo em 1 conta com ação hidratante, proporcionando proteção solar e hidratação para a sua pele em um único produto. Ele ainda possui uma fórmula enriquecida com vitamina C, ativo antioxidante que combate os radicais livres, deixa a pele iluminada e ainda ajuda no combate das manchas e marcas da pele. O Protetor Solar Facial Hidratante com Cor Tudo em 1 tem FPS de 50, ação antioleosidade e efeito matte, sendo indicado até para as peles negras oleosas. Comece a cuidar da sua pele hoje mesmo com o protetor solar para pele negra com cor da linha Uniform&Matte!

Produtos Relacionados