Protetor solar com cor para a pele negra: dicas de como acertar no tom e os benefícios do produto para o tratamento de manchas na pele Protetor solar com cor para a pele negra: dicas de como acertar no tom e os benefícios do produto para o tratamento de manchas na pele

Protetor solar com cor para a pele negra: dicas de como acertar no tom e os benefícios do produto para o tratamento de manchas na pele

O protetor solar com cor é um produto curinga para se ter na necessaire, já que garante proteção solar e, ao mesmo tempo, substitui a base e o corretivo na hora da maquiagem. Porém, encontrar um protetor hidratante com cor para pele negra pode se tornar uma caça ao tesouro. É muito comum ter dificuldade em escolher o tom certo do produto: ou o protetor fica muito claro, ou muito escuro. 

A falta de variedades de tons em protetores hidratantes com cor faz, muitas vezes, com que quem tenha pele negra acabe desistindo desse cuidado e usando um protetor hidratante comum. Porém, é possível sim acertar no tom e aproveitar toda a praticidade desse cosmético. Saiba como encontrar o protetor hidratante com cor perfeito para você. 


Vitamina C para o rosto na composição ajuda a uniformizar a pele

Se você procura um protetor hidratante com cor, um bom critério para escolhê-lo é saber se ele contém vitamina C na sua composição. Esse ativo anda muito famoso por ajudar a prevenir o envelhecimento da pele e clarear manchas na pele, mas ele também uniformiza o tom da pele por completo, dando um aspecto mais homogêneo. A vitamina C também contribui para evitar a mancha marrom na pele, que acaba sendo bastante incômoda na pele negra, além de disfarçar rugas, linhas e marcas de expressão, deixando você com a pele ainda mais jovem. 


Um protetor hidratante que se adapte a você

O ideal é que o protetor hidratante com cor se adapte a você e ao seu tom de pele. Por isso, invista em um produto que tenha tecnologia camaleão, ou seja, que consiga se encaixar perfeitamente com o seu tom de pele. Isso dará uma sensação de uniformidade e conforto, sem perder o que realmente importa - a proteção solar. 


Mais agilidade no dia-a-dia

Você já parou para pensar que fazer uso de um protetor hidratante com cor pode economizar vários minutos do seu dia? É isso mesmo! Com um protetor hidratante colorizado, não é mais necessário aplicar a base e o corretivo na hora de se maquiar, garantindo muito mais agilidade e praticidade na sua rotina. 


Protetor hidratante com cor é ideal para disfarçar as manchas e melasma

Se você sofre com manchas escuras na pele ou melasma, o protetor hidratante com cor é perfeito para você! Isso porque além de evitar o surgimento de novas manchas causadas por exposição solar sem proteção, o protetor hidratante com cor deixa toda a pele em um tom só, uniformizando a cor da pele do rosto e disfarçando as manchas. Pode usar sem medo! 

 

 

Foto: Getty Images