Protetor hidratante com cor e vitamina C 3 problemas Protetor hidratante com cor e vitamina C 3 problemas

Protetor hidratante com cor e vitamina C: 3 problemas que podem ser evitados com o uso do produto

Protetor solar: se você ainda não usa esse produto na sua rotina de skincare, deve incluí-lo o quanto antes! Isso porque o protetor solar facial é um cuidado indispensável que ajuda a prevenir e tratar uma série de problemas na pele, como manchas escuras, rugas, linhas de expressões e outros sinais do envelhecimento precoce. 


Mas, ao invés de usar um protetor solar para o rosto comum, que tal dar um plus no seu ritual de beleza e investir em um protetor hidratante com cor e vitamina C? Com ele, você consegue evitar, pelo menos, 3 complicações na pele apenas com o seu uso frequente. O time de Garnier explica quais são esses problemas:


1. Manchas, como melasma, sardas e marcas de espinhas


As manchas possuem muitas causas, mas um dos principais fatores para o surgimento dessas marcas na pele é o sol. Quando a nossa pele é exposta à radiação solar sem o uso do protetor, o seu mecanismo de defesa é produzir melanina de forma excessiva e alterada, o que acaba formando manchas na pele, como melasma, sardas e marcas de espinhas. Para prevenir esse problema, você precisa fazer uso do protetor hidratante com vitamina C diariamente. Com o produto, também é possível atenuar essas manchas gradativamente. 


2. Câncer de pele


O câncer de pele é uma doença muito comum e preocupante causada pela alta exposição solar. A boa notícia é que o problema pode ser prevenido apenas com o uso do protetor solar com cor diariamente. Por isso, é tão importante incluir esse produto na sua rotina de skincare o quanto antes, até mesmo dentro de casa e nos dias nublados e chuvosos


3. Rugas e flacidez no rosto


Outro problema que surge com a falta de uso do protetor solar é o surgimento de rugas e flacidez no rosto. A radiação solar quando entra em contato constante com a pele, além de manchas, acaba causando a degradação das fibras de colágeno, que ajudam na sustentação e preenchimento cutâneo. Se você não quer que esses sintomas apareçam antes da hora, precisa usar o protetor hidratante com cor e vitamina C na sua rotina de beleza. 


Conheça os Protetores Hidratantes com Cor