Usar protetor hidratante com cor pode mudar a sua pele! x motivos para usar o produto todos os dias Usar protetor hidratante com cor pode mudar a sua pele! x motivos para usar o produto todos os dias

Usar protetor hidratante com cor pode mudar a sua pele! 5 motivos para usar o produto todos os dias

O protetor solar facial é item obrigatório em qualquer skincare: é ele quem protege o rosto contra os raios solares UVA e UVB e previne contra o envelhecimento precoce. O uso do protetor solar, para todos os tipos de pele, deve ser diário até mesmo nos dias sem sol. Entre os disponíveis no mercado, o protetor hidratante com cor é uma das opções mais inovadoras para cuidados com a pele.

Mas afinal, qual é a grande diferença entre ele e o protetor solar comum? Descubra 5 motivos para apostar em um protetor hidratante com cor todos os dias e como ele pode mudar a sua pele. 

 

1. Protetor facial com cor agiliza a maquiagem

O protetor solar com cor é muito prático, pois se ele ainda tiver ativos hidratantes, é capaz de substituir não só a base e o corretivo na hora da maquiagem, mas também o uso do hidratante facial; tudo isso sem abandonar a proteção solar. Isso agiliza a maquiagem e te dá um tempo extra na hora de se arrumar. 

 

2. Disfarça e protege contra as manchas

Usar um protetor hidratante com cor também ajuda você a disfarçar as manchas escuras na pele, pois o pigmento presente no produto ajuda a uniformizar o tom de pele e deixá-la mais homogênea. Além disso, o protetor hidratante com cor previne o surgimento de novas manchas. 

 

3. Protege contra a luz visível

A luz visível é um tipo de radiação emitida por eletrônicos como o celular, televisão, notebook e tablet. Apesar de pouco conhecida, ela também agride a pele e pode causar melasma. O protetor hidratante com cor, entretanto, protege a pele não só com o filtro solar, mas com a chamada barreira física, que é capaz de proteger contra os malefícios da luz visível. 

 

4. Previne espinhas

A exposição ao sol sem proteção pode causar um problema dermatológico chamado acne solar, que é o surgimento de espinhas causadas pela radiação UVA e UVB. O protetor hidratante com cor previne esse e outros tipos de acne, já que também funciona no campo da hidratação, que previne contra o excesso de oleosidade e a acne comum.

 

5. Economiza dinheiro

Em vez de gastar uma grana comprando uma base, um corretivo, um protetor solar e um hidratante facial, você pode economizar dinheiro com esse produtinho “tudo em um”! O protetor hidratante com cor, além de fazer a diferença na sua pele, também faz toda a diferença no seu bolso. 

 

Foto: Getty Images