Preciso usar protetor solar no inverno Preciso usar protetor solar no inverno

Preciso usar protetor solar no inverno? Entenda como o produto deve ser aplicado nessa época do ano

É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre a importância do protetor solar na rotina de skincare. Afinal, o produto é responsável por combater os danos causados pelos raios solares e até mesmo pela luz visível - responsável pela formação de rugas, flacidez, manchas e outros sinais do envelhecimento precoce. No entanto, com a chegada do inverno, é muito comum as pessoas excluírem o protetor solar facial do ritual de beleza. 


Afinal de contas, é preciso usar protetor solar para o rosto durante os dias frios e nublados da estação? Para dar um fim nesse ponto de interrogação, o time de Garnier reuniu tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Veja só!


Antes de tudo, entenda como os raios solares funcionam no inverno

 

Esqueça aquela velha história de que os raios solares no inverno são menos agressivos do que no verão. Mesmo com uma incidência menor devido às nuvens carregadas e o tempo nublado, a radiação continua presente causando uma série de danos ao rosto - incluindo rugas, flacidez e manchas na pele


Além disso, aparelhos eletrônicos, como celulares, televisores e computadores, também contribuem para a emissão da luz visível que, por sua vez, pode ser tão prejudicial à saúde da pele quanto os raios UVA e UVB. Por esse motivo, ainda que a exposição solar seja mais intensa no verão, isso não significa que o uso protetor solar deva ser banido durante o inverno. 


Por que usar protetor solar durante o inverno?

 

Independentemente da estação do ano, uma coisa é certa: o protetor solar deve fazer parte da sua rotina de skincare. Isso porque, embora a incidência solar seja menor durante as estações mais frias, ela ainda possui um alto poder de penetração, o que facilita a perda de colágeno e o surgimento de sinais de envelhecimento, como rugas, flacidez e manchas na pele.

Nesse caso, vale apostar em um protetor hidratante com cor para garantir uma proteção mais eficaz contra os raios solares e a luz visível - que tende a passar despercebida, mas está sempre presente no dia a dia. Além da proteção extra, essa versão de protetor para o rosto também oferece uma alta cobertura capaz de uniformizar a região, corrigindo possíveis manchas e marcas na pele. 


Protetor solar facial + hidratante = pele saudável e protegida

 

Assim como o protetor solar facial, o hidratante facial também é um item que deve fazer parte do seu ritual de skincare durante o inverno. Acontece que, durante a estação mais fria do ano, a umidade do ar tende a ficar mais baixa, diminuindo a transpiração do corpo. Esse processo combinado a outros hábitos comuns durante a estação, como banhos quentes, pode prejudicar a oleosidade natural da pele e resultar no ressecamento. 


Para otimizar a sua rotina de skincare sem abrir de todos os cuidados, vale apostar em um bom protetor solar hidratante. Nesse caso, o truque é optar por um produto que contenha ativos antioxidantes, como a vitamina C, em sua composição - que além de proteger a sua pele contra a radiação UVA e UVB, contribui para a produção de colágeno e hidratação do rosto. 


Conheça os Protetores Hidratantes com Cor