Antioxidante para a pele do rosto: saiba porque a vitamina C é indispensável na sua rotina Antioxidante para a pele do rosto: saiba porque a vitamina C é indispensável na sua rotina

Antioxidante para a pele do rosto: saiba porque a vitamina C é indispensável na sua rotina

Você já deve ter ouvido falar sobre os benefícios da vitamina C, certo? Também conhecida como ácido ascórbico, ela é um dos ativos queridinhos do momento quando se trata de cuidados com a pele. Além de atuar contra os radicais livres, ela ajuda a prevenir os principais sinais de envelhecimento da pele, como rugas, manchas, flacidez, linhas de expressão e falta de viço. 


Ainda assim, é comum que algumas pessoas tenham dúvidas sobre qual a importância deste produto ou como incluí-lo na sua rotina de skincare. Pensando em te ajudar, nós reunimos aqui tudo o que você precisa saber o uso da vitamina C e as vantagens que ela pode trazer para a sua pele. Confira!

 

Entenda a importância de usar vitamina C na sua rotina de cuidados com a pele

 

Muito se fala sobre os benefícios da vitamina C, mas será que você sabe o por que dela ser tão importante? A resposta para essa pergunta é bem simples: a vitamina C possui uma ação antioxidante. Ou seja: ela é capaz de proteger as células contra os radicais livres, que são os grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele. Outro dos “milagres” da vitamina C é que ela ajuda a clarear manchas da pele. Por isso, se você sofre com marcas escuras por conta de espinhas, foliculite ou exposição ao sol, o uso de produtos enriquecidos com o ativo podem ser uma boa solução. Além disso, a vitamina C também dá mais viço e luminosidade à pele do rosto, resultando naquele “glow” perfeito. Impossível deixá-lo de fora da sua skincare, certo?

 

Quais os benefícios da vitamina C?

 

- Neutraliza a ação dos radicais livres;

- Potencializa a proteção do filtro solar;

- Combate rugas e linhas de expressão;

- Clareia manchas na pele;

- Estimula a produção de colágeno e elastina;

- Mantém a pele mais firme e uniforme;

- Previne o envelhecimento precoce.


Como incluir a vitamina C na sua rotina de skincare: passo a passo

 

De manhã:

1. Lave o rosto com um gel de limpeza - de preferência enriquecido com vitamina C;

2. Aplique um hidratante com vitamina C em sua composição;

3. Finalize com o protetor solar.


Para otimizar as etapas da sua skincare, é possível apostar num hidratante com vitamina C e FPS 30. Dessa forma, você só precisa lavar o rosto e aplicar esse produto!


À noite:


1. Remova a maquiagem e todos os resíduos do rosto com uma água micelar. Nessa etapa, o produto também pode conter vitamina C;

2. Lave o rosto com o mesmo gel de limpeza usado pela manhã;

3. Aplique o mesmo hidratante com vitamina C.


Quando quiser dar um “up” na sua rotina de cuidados, seja durante a semana ou ao final de semana, uma boa ideia é aplicar uma máscara facial de vitamina C. As famosas “sheet masks”, além de práticas, são super eficazes e podem garantir uma pele hidratada em poucos minutos!

 

 

Foto: Getty Images