Preciso usar protetor solar com cor em casa? Entenda a importância desse hábito Preciso usar protetor solar com cor em casa? Entenda a importância desse hábito

Preciso usar protetor solar com cor em casa? Entenda a importância desse hábito

O protetor solar com cor é um item que costuma ser usado com mais frequência na praia, na piscina ou em outros cenários em que a nossa pele é muito exposta ao sol. Mas você sabia que, além dessas situações, o produto também precisa ser aplicado dentro de casa?

É verdade! Isso porque os danos de um outro tipo de radiação podem afetar a sua pele, a chamada luz visível. Essa vilã pode ser emitida por aparelhos eletrônicos, como a tela de computadores e celulares, janelas, além de lâmpadas fluorescentes. Quer entender mais sobre o assunto? O nosso time de Garnier explica!


Por que é preciso usar protetor solar com cor em casa?

Os dermatologistas garantem: é preciso usar protetor solar em todos os lugares mesmo nos locais fechados por conta da alta luminosidade que também existe no ambiente, conhecida como luz visível. Esse tipo de radiação pode causar uma série de problemas na pele, como manchas, envelhecimento precoce e queimaduras. Além dos raios solares, essa luz parte de fontes artificiais, como luz fluorescente, radiação emitida pela tela do computador, celular e da televisão.


Riscos para a pele de quem não usa protetor solar com cor

Sem dúvidas a radiação solar que é emitida pelo sol em ambientes abertos acaba sendo mais agressiva do que aquela presente em locais fechados, porém, os danos que a luz visível é capaz de causar são acumulativos. Pessoas que ficam expostas a essa luminosidade, como empresários ou quem trabalha de home office, têm um risco maior de desenvolver manchas e acelerar o processo de envelhecimento da pele. Por isso, é tão importante incluir um protetor solar com cor na sua rotina de skincare.


O protetor solar com cor é o produto ideal para usar em ambientes fechados

Todo protetor solar é bem-vindo para ser usado dentro de casa, é fundamental que o FPS do produto seja igual ou maior que 30 e precisa ser reaplicado a cada quatro horas para não perder sua eficácia. Entretanto, para reforçar a proteção, o ideal é investir em cosméticos com substâncias que agem como uma barreira física. O protetor solar com cor oferece essa característica, refletindo a radiação por meio do pigmento, sendo uma excelente alternativa para proteger a pele contra a luz invisível.

 

 

Foto: Getty Images

Conheça os Protetores Hidratantes com Cor