Pele oleosa: passo a passo de como segurar a oleosidade Pele oleosa: passo a passo de como segurar a oleosidade

Pele oleosa: passo a passo de como segurar a oleosidade do rosto ao longo do dia

A pele oleosa tem características bem especiais! A principal é que ela produz mais sebo do que os restantes tipos de pele, deixando o rosto bem brilhoso e com aquele aspecto pesado ao longo do dia. A boa notícia é que existe uma forma de driblar a oleosidade e manter a região sequinha e saudável por muito mais tempo: basta seguir uma rotina de cuidados com produtos que ajudam a controlar o problema. Preparamos um passo a passo de skincare para você praticar em casa. Veja só!


1º passo) Lave o rosto com um gel de limpeza que remova o excesso de oleosidade


A limpeza é a primeira etapa da rotina de skincare da pele oleosa. Esse cuidado deve ser feito duas vezes ao dia: pela manhã - para remover os produtos que foram aplicados antes de dormir - e à noite - com o objetivo de eliminar o excesso de oleosidade, resíduos de dermocosméticos e poluentes acumulados ao longo do dia. Além de manter a pele limpa, esse hábito previne o entupimento dos poros, a formação de cravos e espinhas, e até mesmo o envelhecimento precoce. 


Para higienizar a região na medida certa sem ressecar, use um sabonete líquido com vitamina C, que além de deixar a sua pele suave e matificada, ainda ajuda a clarear as manchas gradativamente com o seu uso diário. 


2º passo) Remova os resíduos que ficaram com água micelar


Depois do sabonete líquido, você pode usar a água micelar para remover aquele restinho de oleosidade ou sujeiras que ficam no rosto. O produto também é muito bom para remover a maquiagem antes de lavar a região. Isso por que as suas micelas atuam como imãs que capturam e eliminam todas as impurezas, deixando a pele mais limpa e hidratada.


Para usar a água micelar, basta molhar um pedaço de algodão com o produto e passar no rosto até eliminar toda a sujeira. 


Dica: você vai ter certeza que removeu tudo quando o algodão estiver limpo!


3º passo) Aplique uma sheet-mask com efeito uniformizante e matificante 


Tem um tempinho sobrando na sua agenda? Então aproveite para usar uma máscara facial de tecido, as famosas sheet-masks. Esse é o produto queridinho das blogueiras e faz um sucesso absurdo na rotina coreana! É bem fácil de usar: basta abrir o pacote, desdobrar a máscara, aplicar no rosto e ajustá-la para ficar na posição certinha. Depois é só deixar uns 15 minutos (aproveite e tire uma foto pra postar nas redes!) e remover a máscara. 


Dica: aproveite o restinho do sérum hidratante que ficou para fazer uma massagem facial bem relaxante e, por fim, remova o excesso do produto com água.


Para a pele oleosa, invista em uma máscara com efeito matte, ativos hidratantes e clareadores para tratar as manchas de acne. 


4ª passo) Passe um hidratante com efeito matte, vitamina C e FPS 


Depois de 15 minutos relaxantes, chegou a hora de hidratar a pele oleosa! Nessa etapa você precisa de um hidratante especial: o produto precisa ter efeito matte, textura leve,  ativos que ajudam no tratamento da oleosidade. Além disso, a vitamina C também é um ativo que deve estar presente no seu hidratante, já que ela ajuda a clarear as manchas de acne. Melhor ainda se o produto tiver FPS 30 ou superior, para proteger a região dos danos da radiação solar, como rugas e outros sinais do envelhecimento precoce.


Agora você está com a pele pronta para arrasar mais um dia!