Muito mais do que remover a maquiagem conheca as vantagens de usar agua micelar com vitamina C Muito mais do que remover a maquiagem conheca as vantagens de usar agua micelar com vitamina C

Água micelar com vitamina C: quais os benefícios?

 

 

Não é novidade que a vitamina C proporciona vários benefícios para a nossa pele. Por ser bastante versátil, ela pode entrar na composição de vários produtos, como hidratantes, máscaras faciais e até mesmo a água micelar. Quer saber quais são as vantagens de incluir essa solução de limpeza com vitamina C  na sua rotina de cuidados? Dá só uma olhada!

Água micelar com vitamina C: qual é o seu diferencial?

A água micelar é uma poderosa solução de limpeza composta por micelas - moléculas que absorvem e eliminam as impurezas, maquiagem e oleosidade da pele - indicada para todos os tipos de pele, já que o produto não possui álcool ou conservantes na sua fórmula. 

A diferença da água micelar com vitamina C é que, além de todas essas funções, ela também possui um alto poder antioxidante, que otimiza a rotina de skincare. Por isso, além de remover a maquiagem, o produto também pode ser usado para limpar o rosto ao acordar, depois da academia, da praia e em outros momentos que você precisar de uma limpeza leve e suave no rosto.

10 benefícios da água micelar com vitamina C

  • Remove a maquiagem do rosto, inclusive dos olhos e da boca;
  • Elimina as impurezas acumuladas na pele;
  • Limpa os resíduos de poluição;
  • Remove o excesso de oleosidade;
  • Deixa a pele mais limpa;
  • Uniforme;
  • E o rosto mais hidratado
  • Garante aquele efeito matte imediato;
  • E a pele com uma textura mais suave;


Como usar a água micelar com vitamina C na rotina de skincare

Se você quer usar a água micelar com vitamina C para limpar o rosto, basta umedecer um pedaço de algodão com o produto e passar suavemente sobre toda a região. Agora, se a sua intenção é remover a maquiagem sem precisar esfregar ou agredir a pele, aí vai um passo a passo:

  1. Comece pela região dos olhos. Repouse o algodão umedecido em um olho e deixar o produto agir por alguns segundos;
  2. Depois, é só pressionar suavemente até remover a maquiagem;
  3. Faça o mesmo processo no outro olho e nos lábios usando um novo pedaço de algodão;
  4. Finalize limpando o restante do rosto.

Depois de usar a água micelar, você pode dar continuidade a sua rotina de cuidados, usando um sabonete suave e que ajude a eliminar resíduos que restaram no rosto e finalizar com um hidrante com textura matte que ajuda a controlar a oleosidade