Espinhas, cravos, brilho excessivo Espinhas, cravos, brilho excessivo

Espinhas, cravos, brilho excessivo: saiba como driblar cada um desses problemas da pele oleosa

A pele oleosa tem as suas particularidades. Além do brilho intenso, ela também possui uma alta tendência a cravos, espinhas, textura espessa e poros dilatados. De fato, são problemas que incomoda! O lado bom é que podemos controlar essas características praticando bons hábitos na sua rotina de skincare e na sua alimentação. Fique de olho nessas dicas e saiba como driblar as maiores reclamações da pele oleosa.


Estabeleça uma rotina de cuidados com a pele


A principal tarefa para evitar os incômodos da oleosidade no rosto é seguir à risca uma rotina de skincare. Esse ritual é baseado em simples cuidados diários: lavar o rosto duas vezes ao dia com sabonete líquido para eliminar o acúmulo de sebo e passar um bom hidratante com efeito matte que ajuda a manter a pele sequinha e hidratada. Em alguns casos, você também precisa remover a maquiagem do rosto com ajuda de uma água micelar. Assim, dá para prevenir o entupimento dos poros e a formação de cravos e espinhas no rosto. 


Adotar uma alimentação saudável também é importante 


Evitar a ingestão de alimentos gordurosos, como o chocolate, também evita o aumento da oleosidade na pele. Adote uma alimentação mais saudável e balanceada à base de legumes, frutas, verduras e carboidratos na medida certa. Você vai ver como a sua pele vai mudar para melhor.


Fazer uma limpeza de pele em casa também é uma boa ideia


A limpeza de pele é uma técnica que, além dos consultórios dermatológicos, também pode ser feita em casa de uma maneira mais suave. Esse procedimento ajuda a remover todas as impurezas do rosto, responsáveis pelo aumento da oleosidade. Para ter uma pele bonita e renovada, siga o passo a passo:


1º passo: higienizar) Comece lavando o rosto com um sabonete líquido que ajude a remover todos os resíduos e impurezas do rosto de forma profunda, sem agredir a pele;


2º passo: vaporizar) Encha uma bacia com água quente e coloque o rosto sobre o vapor, cobrindo a cabeça com uma toalha para abrir os poros e facilitar a remoção dos cravos;


3º passo: esfoliar) Com um esfoliante, faça movimentos circulares no rosto, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo).


Depois é só remover o produto do rosto com água e passar um hidratante.


Produtos relacionados