cravos-brancos-vs-cravos-pretos-entenda-a-diferenca-e-saiba-como-evitar cravos-brancos-vs-cravos-pretos-entenda-a-diferenca-e-saiba-como-evitar

Cravos brancos vs cravos pretos: entenda a diferença e saiba como evitar esse problema da pele oleosa e mista

 

 

Se você tem a pele oleosa e com tendência à formação de acne, sabe bem o incômodo que são os cravos no rosto. Além dos escuros, que são bem visíveis, existem também os cravos brancos. Confira abaixo as principais diferenças entre os problemas e descubra o melhor tratamento para cada um!



Cravos pretos costumam ser causados pelo acúmulo de oleosidade

Mais conhecidos e óbvios, os cravos pretos são caracterizados pelo aparecimento dos temidos pontinhos escuros na pele. Normalmente, eles acontecem devido ao acúmulo de queratina, bactérias, células e sebo dentro de um poro aberto. A coloração escura, por sua vez, é o resultado da oxidação dessas substâncias em contato com o ar. Além disso, resíduos celulares e impurezas, como resquícios de maquiagem, também contribuem para o surgimento desse problema.

 

Cravos brancos podem ser confundidos com miliuns

Assim como os pretos, os cravos brancos também são formados pelo acúmulo de queratina e células da epiderme. No entanto, essas bolinhas pequenas e esbranquiçadas, que costumam aparecer nas regiões sebáceas, como rosto e tronco, são fechadas - não só por ficarem cobertas queratina, mas sim porque se formam dentro da pele. Por isso, os cravos brancos são mais difíceis de retirar do que os pretos.

 

Como evitar os cravos pretos e brancos na pele?

Manter uma boa rotina de cuidados é a melhor forma de tratar e prevenir os cravos pretos e brancos. Nesse caso, a limpeza é a primeira etapa da rotina de skincare da pele oleosa e mista. Esse cuidado deve ser feito duas vezes ao dia: pela manhã - para remover os produtos que foram aplicados antes de dormir - e à noite - para eliminar o excesso de oleosidade e as impurezas. Para higienizar a região na medida certa, o ideal é usar um sabonete líquido com vitamina C, que contribui para uma pele suave, uniforme e matificada.

Depois do sabonete líquido, o próximo passo é apostar em uma água micelar para eliminar qualquer restinho de oleosidade ou sujeiras que ficam no rosto. O produto também é perfeito para remover a maquiagem antes de lavar a região. Para usar a água micelar, basta molhar um pedaço de algodão com o produto e passar no rosto até eliminar toda a sujeira.Além disso, também vale incluir na rotina de cuidados com a pele uma boa sheet mask, para controlar a oleosidade da pele e remover as células mortas. É bem fácil de usar: basta abrir o pacote, desdobrar a máscara, aplicar no rosto e deixar agir por 15 minutos. Depois de minutinhos relaxantes e milagrosos, finalize o seu ritual com chave de ouro passando um um bom hidratante com efeito matte, vitamina C e FPS.