Qual a diferença entre cravos e espinhas? Qual a diferença entre cravos e espinhas?

Qual a diferença entre cravos e espinhas? Saiba como diferenciar

Saiba diferenciar os cravos e as espinhas e entenda como tratar essas condições da pele.

Dentre diversos problemas da pele, os mais comuns são os aparecimentos de cravos e espinhas. Esses processos inflamatórios são bastante comuns e tendem a aparecer principalmente na pele oleosa. Mas o que muitas pessoas não sabem é que o cravo e a espinha são os processos inflamatórios decorrentes da acne.

O cravo está em um estágio mais inicial, enquanto a espinha está mais desenvolvida. Apesar de serem parte do mesmo processo inflamatório, existem algumas diferenças entre os cravos e espinhas, para tirar todas as suas dúvidas separamos algumas informações sobre isso, confira!


O que é cravo?

O cravo, também conhecido como comedão, pode ser definido como um estágio inicial da acne. O cravo precede o aparecimento da espinha do rosto. O cravo pode surgir na pele por conta do aumento da gordura produzida pelas glândulas da pele, o que faz com que os poros fiquem entupidos, impedindo que a gordura seja liberada.

Dessa forma, essa gordura é acumulada na pele fazendo com que os cravos apareçam no rosto. A pontinha preta característica do cravo é resultado da oxidação dessa gordura acumulada que fica assim quando em contato com o ar, a partir desse momento, esse cravo dificilmente vai se transformar em uma espinha.


O que é espinha?

Já a espinha pode ser classificada como uma forma mais desenvolvida do cravo, em que o processo inflamatório está mais intenso. As espinhas surgem quando os poros não estão dilatados o suficiente para que o cravo tenha contato com o ar, dessa forma esse cravo não oxida e se torna um cravo branco. Esse tipo de cravo se transforma em uma espinha que tem como característica apresentar algumas dores e vermelhidão.


Como tratar cravos e espinhas?

A principal causa dos cravos e espinhas é o excesso de oleosidade do rosto, o que significa que controlar essa condição faz com que seja possível evitar e tratar o aparecimento de cravos e espinhas no rosto. Por isso, um dos principais cuidados que se pode tomar é investir em uma boa limpeza facial. Para isso, aposte na combinação da Água Micelar Antioleosidade com o sabonete líquido Limpeza Facial, que garante uma limpeza profunda e eficiente sem prejudicar a pele.

Além disso, aposte em uma rotina de hidratação e também se atente a alimentação para evitar alimentos oleosos, o que faz com que reflita na saúde da pele e na produção de oleosidade pelo rosto. Caso necessário, também faça o acompanhamento com um profissional para que seja indicado a melhor rotina de tratamento para você.

Uma necessidade é sempre escolher produtos antioleosidade para sua rotina de cuidados da sua pele. Com a linha Uniform&Matte você consegue trazer os benefícios dos produtos antioleosidade para sua rotina de skincare. Além disso, todos os produtos são enriquecidos com vitamina C, poderoso ativo antioxidante que ajuda no combate dos radicais livres, fazendo com que a pele fique mais saudável.