Água micelar: qual a melhor? Água micelar: qual a melhor?

Água micelar: qual a melhor? Saiba como escolher o produto para a limpeza da pele

Se você faz parte do time que se preocupa com os cuidados com a pele, certamente já deve ter ouvido falar dos benefícios da água micelar. O produtinho do momento é ideal para todos os tipos de pele e ajuda a remover todas as impurezas do rosto - até mesmo as mais resistentes.

Ainda assim, é comum que algumas pessoas tenham dúvidas sobre qual a solução micelar que corresponde às necessidades da sua pele. Para esclarecer essa dúvida de uma vez por todas, nós reunimos algumas dicas valiosas de como escolher a melhor água micelar e garantir uma ritual de beleza completo. Veja só!


Antes de tudo, entenda para que serve a água micelar 

Quando se trata de limpeza da pele, a água micelar é uma grande aliada. Enriquecida com micelas, que são pequenas partículas que agem como um imã, ela atrai todas as sujeiras e impurezas do rosto. O produto também conta com propriedades calmantes, sendo perfeito para usar quando a pele está irritada, seja após um procedimento estético, como peeling, ou até mesmo a depilação. Além disso, dependendo da fórmula escolhida, a água micelar pode ajudar a controlar a oleosidade, amenizar manchas escuras ou até a diminuir o ressecamento.


Considere a sua rotina na hora de escolher a água micelar

Na hora de escolher a melhor água micelar para você, o primeiro passo é considerar a sua rotina. Se você costuma utilizar maquiagem no dia a dia, por exemplo, uma fórmula multifunções, que limpa e hidrata a pele ao mesmo tempo pode ser uma boa opção. Por outro lado, se a ideia é ter uma solução que ajude a higienizar o rosto e manter aquele aspecto sequinho ao longo do dia, apostar numa água micelar com ativos antioxidantes é a chave para o sucesso. 


Água micelar deve conter ativos que correspondam às necessidades da sua pele

Além da sua rotina, as características da sua pele também podem influenciar na escolha da água micelar. Se você possui a pele oleosa, com várias manchas e marcas de acne, por exemplo, o truque é apostar numa solução antioleosidade enriquecida com vitamina C, por exemplo. Isso porque, além de remover as impurezas acumuladas na pele, o ativo também possui um alto poder antioxidante, que controla o excesso de oleosidade e garante aquele efeito matte imediato. Já se a sua pele é seca ou normal, vale investir numa fórmula multifunções, que limpa, ao mesmo tempo que hidrata, uniformiza e refresca a região. 


Saiba como incluir a água micelar na sua rotina de cuidados

Versátil e adaptável, a água micelar pode ter uma série de funções nos cuidados com a pele. O principal deles é a limpeza, já que ela elimina as impurezas acumuladas no rosto ao longo do dia, sem agredir a região. Outra forma de incluir esse produtinho milagroso na sua rotina é usando-o como demaquilante. Ele é perfeito para remover todo tipo de maquiagem, inclusive as mais resistentes, e deixar a sua pele limpinha. Além disso, a água micelar ajuda a equilibrar o pH do rosto, evitando os desequilíbrios na pele que podem resultar em falta de hidratação e uniformidade. Por isso, ela pode (e deve!) ser o primeiro passo da rotina de skincare de todos os tipos de pele, incluindo as mais sensíveis. 

Produtos relacionados: