Vale a pena fazer skincare Vale a pena fazer skincare

Vale a pena fazer skincare? 4 motivos para não desistir dos cuidados com a pele logo de cara

Seguir uma rotina de cuidados com a pele vai muito além da questão estética. Esse ritual de beleza também é considerado uma espécie de autocuidado que ajuda a melhorar sua autoestima, além de fazer muita gente se sentir bem com sua aparência e bem-estar. Deu pra notar que existem muitos motivos para fazer skincare e nós revelamos pelo menos 4 para você não desistir desse carinho com a sua pele logo de cara. Dá só uma olhada!


1. Diminui a oleosidade do rosto


A oleosidade é uma característica presente em todos os tipos de pele, mas, principalmente, nas mais oleosas. Além da alta produção de sebo nas glândulas sebáceas, esse brilho intenso também é provocado pela radiação solar, além do acúmulo de resíduos e poluentes ao longo do dia. Praticar uma boa rotina de skincare ajuda a tratar esse problema com a primeira etapa desse ritual: a de limpeza. 


Ela pode ser feita com um bom sabonete líquido que limpa sem causar nenhum tipo de agressão à pele ou com uma água micelar que evita a oleosidade ao longo do dia. Com esse primeiro cuidado, é possível ter um rosto limpo e com a produção de sebo equilibrada.


2. Evita a formação de espinhas


Com a oleosidade também vem a formação de cravos e espinhas, devido ao entupimento e inflamação dos poros. Se você tem passado muito por esse problema, uma rotina de skincare adequada pode ajudar! Lavar o rosto e usar um tratamento antiacne recomendado pelo seu dermatologista previne e remove essas lesões. Mesmo que demore um pouco mais de tempo para se livrar das espinhas, o importante é não desistir do ritual. 


3. Previne o ressecamento da pele


O ressecamento é outra característica bastante comum na pele carente de cuidados. A melhor solução para esse problema é a hidratação! Muito mais do que tratar a pele seca, esse cuidado também ajuda a prevenir a oleosidade no rosto, evitando o efeito rebote. 


Sendo assim, após fazer a higiene com o seu sabonete líquido, aplique o hidratante facial na pele ainda úmida para absorver bem todos os ativos e nutrientes do produto. Para potencializar essa etapa da rotina de cuidados, aposte em um produto com vitamina C e FPS 30, para reforçar a ação do protetor solar e ainda tratar outras necessidades presentes na região como manchas e sinais do envelhecimento precoce. 


4. Sua pele envelhece com mais saúde


Com a falta de cuidados, sua pele acaba envelhecendo mais depressa, antecipando a formação de rugas, flacidez e linhas de expressão no canto da boca e dos olhos. Adotar um boa rotina de skincare desde cedo ajuda a prevenir esse envelhecimento precoce, especialmente se o ritual contar com um produto antioxidante, como a vitamina C.