Sérum com vitamina C: para que serve? Veja os benefícios do produto na rotina de skincare

Quando se trata de skincare, existe uma série de produtos, ativos e texturas que podem fazer toda a diferença nos cuidados com a pele. O sérum com vitamina C, por exemplo, é um item coringa para os tratamentos dermatológicos. Além de garantir todos os benefícios da vitamina C, ele oferece um aspecto e toque seco que evita o excesso de oleosidade e o surgimento de cravos e espinhas.


Para entender melhor os benefícios desse produto, o time de Garnier conversou com a dermatologista Marcele Trindade que revelou tudo sobre o sérum com vitamina C para pele e dicas de como incluí-lo no seu ritual de beleza. Veja só!


Descubra o que é o sérum facial

 

De acordo com a dermatologista, o sérum nada mais é do que um veículo que apresenta textura fluida.O sérum facial é um produto que possui uma textura bem leve, não gordurosa e aquosa. Ele funciona como  um tipo de veículo para tratamento de pele, principalmente as sensíveis e oleosas, que exigem uma textura mais fluida”, explica.


Justamente por isso, ele pode ser utilizado com diferentes objetivos durante o skincare. “Na verdade, o sérum facial é apenas um veículo que depende de outros princípios ativos que estejam contidos nele. Por isso, ele pode ser usado como hidratante, anti-idade ou pré-tratamento de acne com ácidos, variando de acordo com as substâncias que estejam presentes nele”, afirma a Dra. Marcele. 


Sérum: vitamina C garante uma série de benefícios para skincare

 

Que a vitamina C para pele garante uma rotina de skincare mais eficaz não é novidade para ninguém. Mas você sabia que as vantagens desse ativo podem ser ainda maiores quando é combinado com a textura sérum? Isso porque, além de garantir todos os benefícios da vitamina C, esse tipo de produto proporciona um bom resultado sem estimular o excesso de oleosidade.

Além disso, essa versão de sérum facial também pode oferecer diversos tratamentos de uma só vez. “A vitamina C presente no produto proporciona a despigmentação das manchas, efeito antioxidante e anti-idade e hidratação”, ressalta a especialista. Por esse motivo, ele é bastante recomendado para quem possui a pele oleosa e deve evitar produtos cremosos - que favorecem o excesso de oleosidade e a predisposição à acne.


Como incluir o sérum com vitamina C na sua rotina de skincare

 

Por se tratar de um produto multifuncional, o sérum facial pode ser usado de diferentes formas no skincare - variando de acordo com o tratamento desejado. O sérum de vitamina C pode ser utilizado tanto à noite, como um tratamento anti-idade e antioxidante, quanto pela manhã antes do protetor solar como hidratante e despigmentante de manchas”, aconselha. Além disso, é importante ter em mente que as outras etapas do seu ritual de beleza devem ser mantidas, especialmente a limpeza da pele, já que elas garantem a eficácia da ação do ativo na pele.