Pode usar hidratante depois da vitamina C? Saiba em qual etapa incluir esse ativo na rotina de skincare Pode usar hidratante depois da vitamina C? Saiba em qual etapa incluir esse ativo na rotina de skincare

Pode usar hidratante depois da vitamina C? Saiba em qual etapa incluir esse ativo na rotina de skincare

Manter uma rotina de skincare é fundamental para garantir uma pele saudável e uniforme. No entanto, investir em cuidados diários e no uso de diferentes produtos pode não ser uma tarefa tão simples. Por isso, é comum que surjam dúvidas entre aqueles que praticam o ritual há muito tempo ou os que acabaram de incluir esse hábito no seu dia a dia. 

Dentre as principais questões, a combinação do hidratante com a vitamina C é uma das mais frequentes. Afinal de contas, o que vem primeiro: o antioxidante ou o hidratante? Confira abaixo o jeito certo de incluir esses produtos no seu ritual de beleza!


Devo aplicar o hidratante antes da vitamina C?


Nesse caso, o ideal é que o antioxidante seja utilizado na pele antes do hidratante facial e do protetor solar. Seguir essa ordem é fundamental para que a pele possa absorver os benefícios da vitamina C, aumentando sua defesa contra os radicais livres que tendem a ser gerados com a exposição solar. Dessa forma, é possível evitar o surgimento de manchas na pele, rugas e linhas de expressão.

Investir em um hidratante facial com vitamina C pode otimizar a skincare


Se engana quem pensa que para manter uma rotina de skincare completa é preciso investir em várias etapas. Na verdade, existem produtos que podem otimizar o seu tempo sem comprometer o resultado. O hidratante facial com vitamina C e FPS 30, por exemplo. Além de hidratar e proteger a pele, o produto oferece uma ação antioxidante capaz de clarear as manchas escuras na região e estimular a produção de colágeno, garantindo um rosto uniforme, jovem e saudável. Incrível, né?!


Veja como montar a sua rotina de cuidados com a pele 

Depois de descobrir a ordem para aplicar a vitamina C e o hidratante facial, você deve estar se perguntando como seguir com os outros passos da skincare, certo? Para te ajudar, nós separamos uma rotina de pele com hidratante: 


Passo 1) Limpe o rosto com uma solução de água micelar para promover uma limpeza superficial da pele;

Passo 2) Aplique o rosto com um gel de limpeza específico para o seu tipo de pele. Nesse caso, vale apostar no sabonete facial com vitamina C para potencializar a ação antioxidante;

Passo 3) Passe uma gotinha equivalente a uma ervilha de hidratante facial com vitamina C no rosto. Espalhe com as mãos fazendo movimentos leves sobre a região.

 

 

 

 

Foto: Getty Images


Produtos Relacionados