srerum com vitamina c na rotina de skincare srerum com vitamina c na rotina de skincare

Sérum com vitamina C na rotina de skincare: como incluir esse cuidado? Ele deve ser usado antes ou depois do hidratante?

Os benefícios da vitamina C para o organismo são inúmeros, mas você sabia que esse ativo também contribui bastante para a saúde da pele? Pois é verdade: além de combater os sinais de envelhecimento precoce, a substância tem um alto poder antioxidante que neutraliza a ação de radicais livres e deixa a pele do rosto muito mais firme, bonita e iluminada. Uma ótima forma de dizer adeus à flacidez, rugas e manchas, não é mesmo?

Não é à toa que os produtos formulados com vitamina C para pele vem conquistando o coração das amantes de skincare já faz um tempinho. O que poucas pessoas sabem é que agora também é possível investir em um sérum facial com vitamina C, o que potencializa ainda mais a hidratação do rosto. Se você ainda não conhece o produto ou tem dúvidas sobre como usá-lo, não se preocupe: preparamos um guia com tudo que você precisa saber. Veja só!


Sérum com vitamina C: para que serve o produto?


O sérum facial é um dos maiores queridinhos do skincare, e o que não faltam são motivos para isso. Ele tem uma textura super fluida, com rápida absorção e um toque bem sequinho, o que ajuda a não deixar aquele aspecto pegajoso na pele. Ah, e o melhor de tudo é que ele pode ser indicado para todos os tipos de pele (inclusive a pele oleosa!). O produto normalmente tem uma alta concentração de princípios ativos que são indicados para diferentes situações, como o clareamento de manchas e a hidratação do rosto.


No caso do sérum vitamina C, um dos principais efeitos do produto é a redução de linhas de expressão, rugas e flacidez - o que acontece graças à sua ação antioxidante. Além disso, o ativo também serve para clarear gradualmente pequenas manchas e dá mais vigor à pele. E não precisa se preocupar em procurar a melhor vitamina C para o rosto não, viu? O importante mesmo é investir em produtos que contenham outras propriedades importantes para a sua pele além da vitamina C, como niacinamida e extrato de limão.


Devo usar o sérum com vitamina C para o rosto antes ou depois do hidratante?


Essa é uma dúvida muito comum entre as mulheres. Afinal, seguir a ordem certa dos produtos na rotina de skincare é a melhor maneira de obter os resultados desejados. Então qual é o momento certo para aplicar o sérum com vitamina C para o rosto? A resposta é simples: por se tratar de um produto com propriedades antioxidantes, o ideal é que a aplicação seja feita antes do hidratante e do protetor solar. Assim a pele consegue absorver todas as substâncias presentes no sérum mais facilmente, como a vitamina C. Isso também ajuda a combater a ação de radicais livres com mais eficiência, promovendo a renovação celular e melhorando o aspecto da pele.


Passo a passo de como inserir o sérum facial com vitamina C na skincare


• De manhã:


1) Lave bem o rosto com um gel de limpeza específico para o seu tipo de pele.


2) Aplique algumas gotinhas do sérum facial com vitamina C no rosto e espalhe bem.


3) Passe o creme hidratante de sua preferência (ele pode ser enriquecido com a vitamina  C para pele).


4) Finalize a rotina skincare diurna com o protetor solar.


• À noite:


1) Remova a maquiagem e outros resíduos com um demaquilante ou água micelar. Um pedacinho de algodão pode ajudar nesse processo.


2) Faça a limpeza da pele com o mesmo gel utilizado pela manhã.


3) Com o contador de gotas, aplique o sérum facial no rosto e espalhe o produto uniformemente.


4) Para finalizar, é só usar o creme noturno ideal para o seu tipo de pele.


Conheça o nosso Sérum Booster Antimanchas