Máscaras faciais ajudam no tratamento de manchas na pele?

Certos problemas de pele são passageiros, como cravos, espinhas e a oleosidade. Todos eles podem ser tratados com uma rotina de skincare adaptada e uma mudança de hábitos alimentares. Mas e as manchas, será que essas imperfeições podem ser removidas em casa com o uso de produtos?

Embora para muitas pessoas pareça um problema sem solução, as manchas na pele podem ser tratadas através de soluções bem simples e poderosas, como a vitamina C. Assim como essa substância, é possível que o uso de máscaras faciais, como as sheet masks, também podem ajudar na remoção dessas marcas? Esclarecemos essa dúvida para você!


Máscaras faciais: como funcionam as sheet masks?


As máscaras faciais, principalmente as do tipo sheet mask, se tornaram muito mais do que uma tendência de skincare. O produto é um cuidado poderoso capaz de mudar a aparência e textura da sua pele em apenas alguns minutos de uso. Isso porque sua fórmula contém uma concentração maior de ativos que, quando entra em contato com o rosto, age de maneira mais intensa, promovendo resultados praticamente imediatos. 


Sem falar que, quando as máscaras são usadas regularmente na rotina de cuidados, podem atingir as camadas mais profundas da pele e, assim, deixar seu rosto mais saudável, sem oleosidade e hidratado na medida certa - dependendo da sua formulação e das necessidades de cada tipo de pele. 


As máscaras faciais ajudam no tratamento de manchas na pele?


Não é novidade que as máscaras faciais são produtos multifuncionais. Uma das maiores vantagens de incluir esse produto na rotina de cuidados é a sua ação imediata, ou seja, logo após o uso, é possível notar os resultados do uso do cosmético, até mesmo no tratamento de manchas na pele. 


A despigmentação dessas marcas vai depender muito da combinação de ativos presentes na formulação do produto. Por isso, é muito importante ficar de olho na tabela de ingredientes antes de investir na sua máscara ideal. Uma dica é apostar um produto que tenha vitamina C, substância incrível que controla e evita a alta produção de melanina, proteína que dá cor à pele e cabelos, mas, quando alterada, acaba causando manchas no rosto e no corpo


Como incluir máscara facial na rotina de skincare?


Se você pensa em incluir a máscara facial na sua rotina de cuidados anti-manchas, é essencial estabelecer uma frequência de uso para evitar qualquer problema na pele, como a formação de espinhas e o efeito rebote. O recomendado é aplicar a sheet mask duas ou três vezes na semana para atuar no tratamento das manchas sem causar nenhum tipo de reação. 

Antes de aplicar a máscara, lembre-se que é importante lavar o rosto com um sabonete facial. Depois dos 15 minutos de ação da máscara, você deve retirá-la e massagear suavemente o rosto, e utilizar algodão para remover o excesso. Depois é só finalizar com um hidratante com protetor solar.

 

Foto: Getty Images