Máscara de skincare de tecido (sheet mask): só posso usar uma vez? É descartável? Tira mancha de espinha? 5 dúvidas sobre o produto Máscara de skincare de tecido (sheet mask): só posso usar uma vez? É descartável? Tira mancha de espinha? 5 dúvidas sobre o produto

Máscara de skincare de tecido (sheet mask): só posso usar uma vez? É descartável? Tira mancha de espinha? 5 dúvidas sobre o produto

Para quem não abre mão de uma rotina de skincare completa, a máscara facial de tecido - ou sheet mask, como também é conhecida - pode ser uma grande aliada. Versátil e potente, o produto queridinho do momento oferece cuidados específicos para todos os tipos de pele e conta com uma concentração maior de ativos em sua fórmula.

Embora seja bastante conhecida entre os adeptos à skincare, é comum que surjam dúvidas em relação aos benefícios, modo de uso e até mesmo a composição da máscara facial de tecido. Para incluir esse produto na sua rotina de cuidados com a pele sem medo, esclareça as principais dúvidas sobre a sheet mask. 

1) 
A máscara facial é mais potente do que um creme comum para rosto?

Sim. Diferente de um hidratante facial comum, a máscara de skincare de tecido conta com uma alta concentração de substâncias e ativos que agem de maneira mais rápida e intensa. Ou seja, mesmo que a frequência de uso dela seja menor, o tratamento pode ser bastante eficaz e duradouro. Mas lembre-se: a sheet mask não substitui os cuidados diários com a pele, ok? O produto deve ser utilizado como uma etapa extra na rotina de skincare. 


2) É possível tirar manchas da pele com o uso da sheet mask? 

Tudo vai depender da fórmula da máscara facial de tecido escolhida. Mas, de maneira geral, as sheet masks com ativos despigmentantes, como a vitamina C, podem contribuir para o tratamento de manchas na pele, inclusive as causadas por acne. Além disso, o produto também possui um alto poder antioxidante que otimiza a rotina de skincare e estimula a produção de colágeno, resultando em uma pele hidratada e rejuvenescida. 

3) A máscara de skincare de tecido é descartável?

Sim. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, uma vez utilizada, a máscara facial de tecido deve ser descartada. Dessa forma, é possível evitar o acúmulo de bactérias e sujeiras na máscara e no rosto - que podem resultar na obstrução dos poros e no surgimento de cravos e espinhas. Para ter um resultado melhor e evitar problemas, utilize uma sheet mask por semana.

4) 
Por quanto tempo a máscara de skincare de tecido deve ficar no rosto?

O período de uso da máscara facial de tecido pode variar de acordo com as instruções da embalagem. Geralmente, para garantir que os ativos penetrem com eficácia na pele, é recomendado o uso da sheet mask por cerca de 15 minutos. Assim, seu rosto terá uma textura mais suave e hidratada logo após o uso. Atente-se ao tempo estipulado no rótulo para não errar!

 

5) A máscara facial de tecido é indicada para todos os tipos de pele?

Sim. A máscara facial de tecido pode ser usada para diferentes tipos de tratamento. Justamente por isso, ela pode (e deve!) fazer parte da rotina de skincare de qualquer pessoa. No caso de quem possui a pele oleosa, por exemplo, optar por produtos enriquecidos com vitamina C pode ser a solução para driblar o excesso de brilho e garantir um rosto hidratado na medida certa.

 

 

 

Foto: Getty Images


produtos relacionados