Kit de skincare para pele oleosa Kit de skincare para pele oleosa

Kit de skincare para pele oleosa: saiba em que produtos investir para começar a cuidar da pele

Sentir a pele fresquinha e sem aquele brilho intenso ao longo do dia, é o maior desejo para quem tem a pele oleosa. Depois de lavar, hidratar, usar uma máscara facial de tecido e aplicar o protetor solar, é comum sentir o rosto bem limpo e confortável. Manter esse aspecto por horas a fio parece impossível, principalmente para quem convive diariamente com a oleosidade, não é verdade? 


Não é bem assim! Tudo o que você precisa é investir em um kit de skincare com os produtos certos para se livrar de todos os incômodos. Montamos um passo a passo de uma rotina de cuidados que vai mudar a vida de quem tem a pele oleosa. Dá só uma olhada!


1º produto: água micelar para remover a maquiagem ou fazer uma limpeza mais leve


Dormir sem remover a maquiagem é uma péssima ideia para a saúde de qualquer tipo de pele, mas principalmente da oleosa. Quando esse gesto se tornar corriqueiro, pode causar muitos problemas no rosto, como a obstrução dos poros, o aumento da oleosidade, além de causar cravos e espinhas. Para não ter essas preocupações, tenha o hábito de remover a make com água micelar antes de dormir. O dermocosmético também funciona como uma excelente solução de limpeza mais suave, que ajuda a acalmar e hidratar a pele oleosa.


2º produto: um sabonete que limpa profundamente sem agredir a pele


A pele oleosa precisa ser limpa duas vezes ao dia. Para esse ritual, é importante usar um sabonete líquido com ativos adstringentes que ajudam a remover a oleosidade e resíduos acumulados no rosto sem ressecar. Para melhorar o resultado, escolha um sabonete que também tenha vitamina C. Assim, além de deixar a sua pele suave e matificada, ainda vai clarear as manchas gradativamente com o seu uso diário. 


3º produto: hidratante com textura matte que também tenha vitamina C e FPS 30


Não é indicado usar qualquer produto para hidratar a pele oleosa. É importante que o hidratante tenha ação matificante, textura leve e ativos que ajudam no tratamento da oleosidade. Para turbinar ainda mais a sua rotina de skincare, é bom o dermocosmético ter vitamina C na formulação, que ajuda a clarear as manchas de acne, e FPS 30 ou superior, para proteger a região dos danos da radiação solar.


4º produto: máscara de tecido facial que deixa a pele hidratada, sequinha e radiante


Esse produto faz toda diferença na rotina de cuidados da pele oleosa! A famosa sheet mask ou máscara de tecido, possui uma concentração altíssima de ativosque, ao entrar em contato direto com a pele, ajuda a tratar a oleosidade, melhorar a textura, tratar manchas e ainda deixa o rosto luminoso e hidratado! 


Ela bem fácil de usar: basta abrir o pacote, desdobrar a máscara, aplicar no rosto e ajustá-la para ficar na posição certinha. Depois é só deixar uns 15 minutos e removê-la.


Produtos Relacionados: