Manchas na pele podem ser tratadas com protetor hidratante com cor e vitamina C? Como incluir o produto na rotina de skincare antimanchas Manchas na pele podem ser tratadas com protetor hidratante com cor e vitamina C? Como incluir o produto na rotina de skincare antimanchas

Manchas na pele podem ser tratadas com protetor hidratante com cor e vitamina C? Como incluir o produto na rotina de skincare antimanchas

As manchas na pele causam um desconforto estético em qualquer pessoa. Originadas, em muitos casos, pelo excesso de exposição ao sol sem proteção solar, as manchas escuras na pele podem ser suavizadas com uma boa rotina de skincare, usando os produtos corretos e com os cuidados necessários. A vitamina C e o protetor solar são aliados na melhora da aparência da pele! Descubra uma rotina de skincare antimanchas. 

Vitamina C é aliada contra manchas na pele

A vitamina C é um ativo antioxidante poderoso contra as manchas na pele. Ela não só tem efeito clareador sobre as manchas, mas também evita o surgimento de outras marcas, inclusive o melasma e manchas de acne. Além disso, ela dá luminosidade à pele, potencializa o efeito fotoprotetor do protetor hidratante e ajuda a controlar a oleosidade da pele. 


Protetor hidratante com cor pode ajudar a tratar manchas

Um produto indispensável para uma rotina de skincare anti manchas é um protetor solar com cor. Para quem sofre com algum tipo de mancha marrom na pele, o protetor hidratante com cor é ideal para uniformizar o tom da pele e disfarçar as marcas e manchas no rosto. Além disso, o produto otimiza o tempo na hora de fazer a maquiagem, já que ele substitui a base, o corretivo e o hidratante facial.


Barreira de cor: o que é isso?

O protetor hidratante com cor também conta com uma grande vantagem, que é a barreira de cor - uma espécie de “escudo” que protege a pele contra a luz visível, que é a radiação emitida por eletroeletrônicos como celulares, tablets, computadores e aparelhos de TV. A luz visível também é capaz de manchar a pele e o protetor hidratante comum não consegue proteger contra esse tipo de radiação; apenas o produto com cor oferece a chamada proteção física.. 


Como incluir o protetor hidratante com cor e vitamina C na skincare?

Para fazer uma rotina de skincare anti manchas eficiente, o protetor hidratante com cor é fundamental! Aprenda o passo a passo para fazer a rotina de cuidados perfeita e tratar as manchinhas na pele todo dia:

 

1. Lave o rosto com água fria e um sabonete líquido facial com vitamina C;

2. Seque bem o rosto de forma delicada, dando leves batidinhas com a toalha;

3.Aplique o protetor hidratante com cor sob todo o rosto e pescoço;

4. Se quiser, finalize a maquiagem como de costume. 

 

 

Foto: Getty Images