Extração de cravos e espinhas da pele oleosa: pode ser feita em casa? Quais cuidados precisamos ter? 4 dúvidas sobre o procedimento Extração de cravos e espinhas da pele oleosa: pode ser feita em casa? Quais cuidados precisamos ter? 4 dúvidas sobre o procedimento

Extração de cravos e espinhas da pele oleosa: pode ser feita em casa? Quais cuidados precisamos ter? 4 dúvidas sobre o procedimento

Quando surgem cravos e espinhas, a vontade que dá é de espremer tudo, não é mesmo? Há quem diga que a extração de cravos é uma grande tentação, mas é importante pensar bem antes de começar a fazer isso em casa.

A acne, que tende mais a surgir em pele oleosa, precisa de cuidados especiais e a extração de cravos deve ser feita com todas as precauções necessárias, ou pode acabar criando ainda mais problemas, como inflamação e manchas na pele. Saiba como fazer esse procedimento da forma correta. 

 

1. Tem algum método seguro de remover os cravos e espinhas com as mãos em casa?

Infelizmente, não. As mãos e unhas podem ser veículos de germes e bactérias, causando a piora da acne. E ainda que as mãos estejam completamente higienizadas, a força aplicada nos cravos e espinhas pode deixar cicatrizes e manchas na pele. Resista à tentação! A única pessoa que consegue remover os cravos com segurança é o dermatologista. Consulte esse profissional antes de qualquer coisa.

 

2. Esfoliação ajuda a tirar os cravos e espinhas?

Sim! Existem algumas formas de amenizar e remover cravos e espinhas em casa sem precisar espreme-los. Uma técnica bem eficaz é a esfoliação, que pode ser feita com uma misturinha caseira ou um produto esfoliante para o rosto. Esfoliar a pele ajuda não só a eliminar cravos e espinhas, mas também auxilia na renovação da pele, removendo a camada de células mortas que se mantém na superfície. 

 

3. O que é o removedor de cravos e como usar?

O removedor de cravos é um aparelho de extração que está super em alta. Essa ferramenta funciona da seguinte forma: o aparelho é colocado em cima dos cravos, sugando-os de forma segura. Por mais prático que ele pareça, é importantíssimo saber usar o removedor, já que essa técnica pode deixar marcas, manchas e até cicatrizes, devido ao excesso de pressão. Para obter um bom resultado, é essencial consultar um dermatologista.

 

4. Limpeza de pele é eficiente para extração de cravos?

Com certeza! A limpeza de pele pode e deve ser feita com certa regularidade, dependendo do seu tipo de pele. Além de higienizar profundamente o rosto, a limpeza de pele também é ótima para desobstruir os poros, evitando o surgimento de novos cravos e espinhas.

 

5. Pode hidratar a pele oleosa e/ou acneica?

Não só pode como deve! Muita gente acredita que a pele oleosa e com espinhas não pode receber hidratação, mas isso é um grande mito. Pelo contrário: sem hidratação, a pele oleosa pode gerar o efeito rebote e produzir ainda mais oleosidade. Opte por loções, séruns ou hidratantes oil free, com textura não oleosa ou em gel.

 

 

 

Foto: Getty Images


Produtos relacionados