creme ou serum com vitamina c creme ou serum com vitamina c

Creme ou sérum com vitamina C? Descubra qual é a melhor textura para a pele oleosa

A vitamina C é um dos ativos mais falados no universo do skincare atualmente e não é à toa. Além de ter múltiplas funções, que vão desde o tratamento de manchas, como de melasma até a sua função antioxidante, a vitamina C para o rosto é um ativo que vai bem em todos os tipos de pele, principalmente a oleosa.


Muita gente pensa que a pele oleosa não aceita muito bem a vitamina C, que a substância pode aumentar a produção de oleosidade e causar cravos e espinhas, mas isso não passa de um mito! Tudo o que você precisa fazer é encontrar a textura que combine com todas as características do seu rosto. Neste caso, é mais indicado um creme ou sérum com vitamina C? Garnier responde!


A vitamina C combina com todos os tipos de pele 


A vitamina C, diferente de outros ativos mais esfoliantes, como o ácido salicílico, é uma substância que vai bem em todos os tipos de pele, desde a oleosa até a seca. Sua ação é resumida em deixar o rosto mais iluminado, diminuir o aspecto de vários tipos de manchas na pele, como as solares e de melasma, atenuar rugas e linhas de expressão, além de aumentar a eficácia do seu protetor solar. Todos esses benefícios se devem graças ao seu poder antioxidante. 


O ativo em si, não causa nenhum tipo de ressecamento ou aumento de oleosidade na pele, mas para ser usado de maneira segura, é importante escolher um produto com textura que combine com as necessidades do seu rosto. 


Vitamina C para o rosto oleoso em sérum


A vitamina C em sérum é uma opção que não tem erro! O produto com essa textura é indicado pelos dermatologistas para a pele oleosa de olhos fechados, mas também pode ser usado em outros tipos de pele, como as mais sensíveis e secas, por exemplo. Mas é importante ficar atento a outras características do produto, como ação antioleosidade, hidratante ou efeito peeling, para tornar a sua rotina de skincare perfeita.


O sérum também é famoso por ser uma textura bem fluida, que se espalha muito fácil, além de ser absorvida rapidamente pela pele. O produto é considerado uma opção de cuidado bem econômico: basta quatro gotinhas para aplicar na região do rosto e pescoço.


Vitamina C para a pele oleosa em creme


A vitamina C com textura creme costuma ser mais recomendada para a pele seca ou sensível. Mas isso não significa que quem tem a pele oleosa não pode usar um produto desse tipo. Se o creme tiver efeito matificante ou ação antioleosidade, ele é recomendado para a pele oleosa, sim! Sendo assim, fique de olho no rótulo do produto e certifique-se que ele pode ser usado no seu tipo de pele.


Conheça o nosso Sérum Booster Antimanchas