4 coisas que acontecem com a sua pele depois que você começa a usar um hidratante com vitamina C todos os dias 4 coisas que acontecem com a sua pele depois que você começa a usar um hidratante com vitamina C todos os dias

4 coisas que acontecem com a sua pele depois que você começa a usar um hidratante com vitamina C todos os dias

Que a hidratação é uma etapa fundamental na rotina de cuidados com a pele não é novidade para ninguém. Além de garantir um rosto mais macio e uniforme, ela é a grande responsável por controlar o excesso de oleosidade da pele e até mesmo prevenir os sinais de envelhecimento, como rugas e linhas de expressão.

Mas será que você sabe os benefícios de incluir um hidratante com vitamina C na sua skincare? Conhecido pelo seu poder antioxidante, o ativo é o novo queridinho das beauty addicts e promete promover verdadeiros milagres no rosto. Quer saber mais sobre o assunto? Nós te contamos! Veja abaixo as vantagens de adicionar esse produto ao seu ritual de beleza. 

 

1) A pele fica hidratada e luminosa na medida certa

 

Se você faz parte do time que sonha com uma pele hidratada sem o aspecto brilhoso, saiba que o hidratante com vitamina C pode te dar uma mãozinha nessa missão. Isso porque o ativo conta com uma ação antioxidante que estimula a produção de colágeno e combate os radicais livres, o que garante uma pele viçosa, hidratada e saudável. Além disso, a tecnologia Silicair presente no hidratante com vitamina C oferece um efeito matte que ajuda a deixar a pele sequinha por mais tempo. 

 

2) A oleosidade da pele é controlada e os poros ficam menos aparentes

 

Esqueça aquela velha história de que pele oleosa não precisa de hidratação! Na verdade, quem sofre com o brilho excessivo no rosto pode (e deve!) investir em um bom hidratante facial para amenizar o incômodo. Nesse caso, o produto enriquecido em vitamina C é um ótimo aliado para reequilibra o pH da pele que sofre alterações devido a poluição e o uso de maquiagem e, assim, diminuir a oleosidade no rosto. Além disso, o efeito matte contribui para a textura da pele, o que ajuda a disfarçar os poros abertos que são comuns com o excesso de brilho. Vale a pena apostar, né?!

 

3) As manchas na pele ficam mais claras e o rosto mais uniforme

 

Não é novidade que as manchas de acne  são um problema bastante comum. Entretanto, o que poucas pessoas sabem é que ao incluir o hidratante com vitamina C em sua rotina de cuidados esse incômodo pode ser amenizado. Isso porque ativo possui um poderoso inibidor de melanina e a ação de melhorar a eficácia do FPS. Se as manchas na pele já são uma realidade para você, esse é produto certo para incluir na sua skincare!

 

4) As rugas e linhas de expressão diminuem 


Além de contribuir para hidratação da pele, a vitamina C pode estimular a produção de novas fibras de colágeno e elastina, o que ajuda a prevenir o surgimento dos principais sinais de envelhecimento da pele, como rugas, flacidez e linha de expressão. Outro benefício do ativo é o seu poder de recuperação do viço e da uniformização da textura da pele, que sofre alterações com o passar do tempo. Com um produto maravilhoso desse na sua rotina de skincare, você não vai querer saber de outro hidratante, né?

 

Foto: Getty Images

Produtos Relacionados