Marcas e manchas de acne: qual a melhor forma de combater esses problemas?

Atire a primeira pedra quem nunca sofreu com as marcas de espinhas no rosto! Depois de seca, a acne pode deixar cicatrizes bem chatinhas - especialmente se você não tem o costume de usar protetor solar diariamente! A boa notícia é que existem tratamentos e cuidados capazes de combater e amenizar esse problema. Quer saber quais são? Nós te contamos! Confira algumas dicas de produtos e tratamentos que vão garantir sua pele uniforme novamente.

Marcas e manchas de acne: entenda porque elas surgem na pele

Antes de iniciar qualquer tratamento para combater as marcas e manchas de acne, é preciso entender a origem do problema. De maneira geral, as espinhas são inflamações na pele e, por isso, ativam a produção de melanina. Sendo assim, o hábito de manipular os pequenos pontos brancos pode favorecer o surgimento de marcas e manchas, por incentivar a inflamação do local. Além disso, a falta do uso de protetor solar no rosto também pode resultar no incômodo. Nesse caso, além de proteger contra a radiação solar, o filtro evita a piora da acne a instalação de manchas após o tratamento. Por isso, lembre-se: protetor solar é fundamental! 

 

Produtos com vitamina C são ótimos aliados no tratamento de manchas na pele

Se você tem manchas de acne na pele e se incomoda com essas marcas, saiba que a vitamina C pode dar um jeitinho nesse problema. O ativo possui uma ação clareadora capaz de inibir a produção de melanina de forma excessiva. Ou seja: ela ameniza e previne a formação das manchas! Para incluí-lo na sua rotina, o truque é começar com produtos que possuam o ingrediente na sua composição. Um gel de limpeza, por exemplo, pode ser uma excelente forma de conseguir um rosto limpo, livre do excesso de oleosidade e das manchas. Outra boa opção é a água micelar enriquecida com vitamina C  que deve ser usada diariamente após o gel de limpeza para garantir um rosto hidratado e uniforme. 

 

Protetor solar e hidratante com FPS ajudam a diminuir as marcas causadas por espinhas

Quando se trata de rotina de cuidados com a pele, uma coisa é certa: o protetor solar é um item fundamental. Isso não é à toa! Além de proteger a pele contra os radicais livres que causam danos à pele, o produto ajuda a prevenir e amenizar as manchas na pele, inclusive as causadas por espinhas. Por isso, o ideal é usar um protetor solar ou hidratante com FPS 30 ou superior diariamente. Para diminuir as etapas da sua rotina de cuidados, a dica é apostar em um hidratante com FPS e vitamina C para agilizar ainda o dia a dia. O resultado? Uma pele uniforme e livre de marcas em até uma semana.

Produtos Relacionados