Protetor solar para pele negra Protetor solar para pele negra

Protetor solar para pele negra: Dermatologista explica como escolher

Saiba como escolher o melhor protetor solar para pele negra! Confira as dicas da dermatologista e acerte na hora de comprar o seu.

A proteção solar é um passo indispensável na rotina de skincare, isso porque é com ela que será possível evitar a ação dos raios solares e das luzes visíveis no rosto. Fazendo com que a pele fique mais saudável, renovada e evitando o aparecimento das primeiras linhas de expressão, além de manchas.

O protetor solar também é essencial para pele negra, diversos são os tipos para você escolher aquele que melhor atende às necessidades do seu rosto, seja uma pele negra oleosa ou uma pele negra com manchas, por exemplo. Por isso, a dermatologista Marcele Trindade (1004999 RJ- SBD) dá algumas dicas de como escolher um bom protetor solar para pele negra.


Qual fator de proteção escolher para pele negra?

A Dra. Marcele dá algumas dicas de como escolher o melhor fator de proteção solar para pele negra. “A pele negra tem que ter um fator de proteção mínimo de 30, quanto maior o fator de proteção para todo tipo de pele melhor porque a pele vai estar mais tempo protegida. O valor acima de 30 é preconizado pela Sociedade Brasileira para todos os tipos de pele, além disso é necessário repor o protetor solar facial a cada três horas”, detalha.

Reaplicar o protetor solar é um passo importante porque dessa forma é possível garantir que todo potencial do fator de proteção estará atuando na pele. Isso porque, à medida que o tempo vai passando, a aplicação do protetor solar tende a diminuir o fator de proteção porque justamente está trabalhando contra os agentes externos, por isso é necessário reaplicar o produto para garantir total eficiência. <./p>


Protetor solar para pele negra com manchas e marcas

Para as peles negras que apresentam manchas e marcas o mais indicado são os protetores solares com cor. “Pele negra com manchas é necessário dar preferência para protetores solares com cor. Isso porque a luz visível ajuda a piorar a mancha, e a pele negra tende a manchar muito facilmente. O que vai ajudar a evitar a ação dessa luz é o pigmento, que vai fazer uma barreira física contra esse tipo de luz que o filtro químico não faz. Então para quem tem uma pele com manchas é indicado um protetor solar físico que geralmente são os filtros solares com cor”, explica a Dra. Marcele.

Além disso, o protetor solar facial com cor proporciona uma cobertura instantânea para pele, uniformizando o rosto por completo e disfarçando as manchas do rosto enquanto trata as já existentes e evita o aparecimento de novas.


Protetor solar para pele negra oleosa

A pele oleosa também exige uma atenção mais especial, para isso é preciso escolher os produtos corretos que tenham propriedades antioleosidade. A Dra. Marcele chama atenção para essa necessidade, “Pele negra oleosa deve utilizar um filtro solar que seja com propriedade matte para poder fazer o controle de oleosidade da pele, e que tenham ativos que também façam esse controle de oleosidade da pele”.


Protetor solar para pele negra que não acinzenta nem esbranquiça a pele

A Dra. Marcele ainda explica porque alguns protetores solares acinzentam ou esbrançam a pele negra. “Geralmente os protetores solares que acinzentam a pele negra são aqueles mais densos e que possuem um fundo branco, esse fundo branco que acinzenta a pele”, afirma.

“Então pacientes com pele negra que não tenham um filtro solar com uma cor que lhe favoreça é melhor escolher um filtro solar bem fluido que tenha um fundo azul ou avermelhado para que a pele não fique esbranquiçada, mas nesse caso que ele seja bem fluído”, conclui.


Conheça o protetor solar com cor para pele negra Garnier

O Protetor Solar Facial Hidratante Tudo em 1 da linha Unifrom&Matte proporciona hidratação e proteção solar para a pele. Com FPS 50 e disponível na tonalidade negra, ele entrega os melhores resultados para peles negras, por não acinzentar e nem esbranquiçar a pele. O Protetor Solar Facial Hidratante Tudo em 1 atende às necessidades da pele negra, pois foi co-criado com a cantora Iza para proporcionar os melhores resultados.

Além disso, ele conta com ação antioleosidade e efeito matte, perfeito para peles oleosas. O Protetor Solar Facial Hidratante Tudo em 1 é enriquecido com vitamina C, poderoso ativo antioxidante que combate os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce e ajudando no tratamento de manchas da pele.

Produto Relacionado