Protetor solar com cor e vitamina C para a pele negra Protetor solar com cor e vitamina C para a pele negra

Protetor solar com cor e vitamina C para a pele negra: 4 dicas para investir no produto certo

O protetor solar com cor é uma excelente opção para quem deseja ter um produto único para a maquiagem, sem abrir mão da fotoproteção. Para a pele negra, porém, apostar em um protetor solar para o rosto tonalizado pode ser um desafio: o tom de muitos protetores solares com cor não combina com o fototipo ou subtom da pele, deixando um aspecto esbranquiçado ou acinzentado. 


Para vencer a insegurança, é preciso encontrar um tom que seja confortável e natural. Por isso, separamos 4 dicas para ajudar quem tem pele negra a investir no protetor solar facial com cor sem medo do efeito “máscara”. Veja como escolher o produto certo!

 

1. Invista em um protetor solar com cor e vitamina C para o rosto

 

A vitamina C para pele negra é fundamental, e investir em um protetor solar que contenha esse ativo é muito importante para acertar no tom. Se você ainda não conhece a vitamina c, para que serve e porque ela é tão necessária, calma que a gente explica! O ácido L-ascórbico é antioxidante e atua no tratamento de manchas, muito comuns na pele negra, uniformizando o tom de pele. Outros benefícios da vitamina C são: a prevenção do envelhecimento, suavização de linhas de expressão e uma turbinada na fotoproteção, protegendo ainda mais a pele!

 

2. Aposte na tecnologia camaleão

 

Algo muito comum que acontece com o protetor solar com cor para pele negra é que o tom do produto não se adequa ao subtom da pele do rosto, deixando-o acinzentado ou esbranquiçado. Para acabar com esse problema, o ideal é usar um produto com tecnologia camaleão , que se adapte a qualquer tipo de subtom. Escolha uma cor baseada no tom aproximado da sua pele para ter um melhor resultado.

 

3. Use um protetor solar com cor de efeito matte

 

Uma dica infalível para a pele negra é escolher um protetor solar com cor com efeito matte. Isso porque a pele negra tem tendência a ser mais oleosa do que outros tipos de pele, e consequentemente, com brilho excessivo. Um protetor solar com efeito matte garante um rosto sequinho, sem prejudicar a maquiagem. Se o produto tem toque seco também corre menos risco de escorrer na pele. Por isso, vale a pena investir nessa opção!

 

4. Escolha um protetor hidratante com cor

 

A hidratação é um passo fundamental na rotina de skincare da pele negra! Para manter o rosto saudável, é ideal repor a firmeza e o viço da pele, inclusive para evitar a oleosidade excessiva. E dá para ter uma boa proteção solar sem abrir mão da hidratação! Escolha um protetor solar com cor hidratante, que trata a pele enquanto protege. Não esqueça que o produto deve ter FPS 50 para garantir uma boa fotoproteção.


Conheça os Protetores Hidratantes com Cor