como reaplicar o protetor solar com cor sem remover a maquiagem como reaplicar o protetor solar com cor sem remover a maquiagem

Como reaplicar o protetor solar com cor sem remover a maquiagem? Conheça a melhor técnica

O protetor solar com cor é o cuidado perfeito para a rotina de skincare! Com esse produto, além de proteger o rosto contra a ação dos raios UVA e UVB, que causam manchas na pele, rugas e o temido melanoma, o cosmético também ajuda na prevenção da luz visível - emitida por lâmpadas, janelas e eletroeletrônicos. Mas para que ele continue sendo eficaz, é importante que o protetor solar facial seja reaplicado ao longo do dia. 

“Mas como podemos fazer isso sem remover a maquiagem?” Essa é uma dúvida muito comum entre as consumidoras que usam protetor solar com cor na rotina de skincare. Para esclarecer, Garnier indica alguns truques para reaplicar o produto sem desmanchar a make. Dá só uma olhada!


Por que é tão importante reaplicar o protetor solar com cor?


O efeito do protetor solar com cor não dura o dia inteiro. Por isso, para preservar a eficácia do produto, é importante reaplicá-lo a cada duas horas - caso você molhe a pele ou transpire muito, esse tempo se torna ainda menor. Outro detalhe importante é que o retoque do protetor solar para o rosto deve ser feito até mesmo dentro de casa ou em dias nublados. Isso porque existe passagem de radiação ultravioleta através das nuvens, altitudes intensas e do mormaço, sem falar da luz visível que pode ser emitida por janelas, lâmpadas e telas de eletrônicos, como o celular. 


Sem a reaplicação do protetor solar com cor, seu rosto pode sofrer com a formação de manchas na pele, como as de melasma, rugas e outros sinais do envelhecimento precoce. Não abra mão desse cuidado na rotina de skincare!

 

O protetor solar deve ser reaplicado somente no rosto? 


O protetor solar com cor deve ser aplicado nas áreas expostas ao sol, isso inclui rosto, orelhas, pescoço, colo, dorso de mãos e regiões dos pés (se expostos). A nuca também é uma área normalmente esquecida e com muita incidência de câncer de pele e fotoenvelhecimento precoce. Por isso, nada de deixar essas regiões de fora!


Como retocar o protetor solar com cor? É necessário remover toda a make para a reaplicação?


Como o produto substitui a base, ele deve ser reaplicado por cima da maquiagem sem necessidade de lavar o rosto. Depois é só retocar o restante da make como de costume, com blush, iluminador e outros produtos. Simples, não?

Conheça os Protetores Hidratantes com Cor