Protetor solar: saiba como aplicar o produto corretamente Protetor solar: saiba como aplicar o produto corretamente

Saiba como aplicar o protetor solar corretamente.

Saiba como aplicar e quais são os benefícios do protetor solar facial. A Garnier separou dicas que vão te ajudar a aplicar o protetor solar corretamente.

Algumas dúvidas podem surgir sobre a importância do protetor solar facial no dia a dia e como aplicá-lo da melhor forma para aproveitar todos os benefícios. O protetor solar se tornou uma necessidade básica nos cuidados diários com a pele.

Ele protege e hidrata a pele, evitando o envelhecimento precoce causado pelo sol, o ressecamento da pele, lesões na pele - como manchas e marcas, e até mesmo os sinais significativos de melasma. Alguns deles, os protetores solares, possuem nas suas composições o ácido hialurônico, fazendo com a pele seja estimulada a produzir colágeno. O uso diário do protetor solar é indispensável para ter uma pele bonita e saudável. Experimente as dicas que a Garnier separou para ajudar você a aplicar esse produto corretamente.


Qual quantidade ideal de protetor solar para o rosto?

A quantidade de protetor solar é tão importante quanto o fator de proteção solar (FPS) ideal para o dia a dia. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) recomenda que a população faça uso do fator no mínimo 30. Já a quantidade indicada é aproximadamente de uma colher de chá para cada parte do corpo, por exemplo: para o rosto e pescoço, aplique a quantidade de 2 a 3 g.


Como aplicar o protetor solar no rosto?

O protetor solar deve ser aplicado todos os dias, até mesmo em dias nublados, mesmo que pareça ter menos incidência solar. A aplicação do produto deve ser feita 30 minutos antes da exposição ao sol, para que ocorra uma absorção completa do produto na pele. Uma dica importante que ajuda na hora de aplicar o produto, é focar na uniformidade.

Veja se toda a região do rosto recebeu a quantidade ideal para que a proteção funcione. Seja generoso na hora de aplicar o protetor solar. Sem reservas quando o assunto é proteger e hidratar o rosto.


Precisa reaplicar o protetor solar facial?

A resposta é, sim! É necessário a reaplicação do protetor solar facial de 3 em 3 horas. Para que o produto não perca a funcionalidade de proteger a pele dos raios solares e da luz visível, é indicado que a pessoa reaplique o produto durante o dia.

Caso ocorra a transpiração excessiva na pessoa, causada pelas glândulas sudoríparas, é necessário que se aplique o protetor solar no intervalo menor de duas em duas horas. Ou, caso faça um mergulho, também é indicado novamente a aplicação do produto após o contato com a água.

Isso porque são circunstâncias que podem fazer com que o protetor solar perca a sua real importância, que é proteger.


Hidratante Protetor Uniform&Matte

A linha Garnier Uniform&Matte conta com duas opções de Hidratante Protetor Facial para proporcionar hidratação e proteção solar para sua pele em um único passo. Todos os produtos são enriquecidos com vitamina C, poderoso ativo antioxidante que ajuda no combate aos radicais livres que prejudicam a saúde da pele.

O Hidratante Protetor sem cor conta com FPS 30, disponível na versão mini (15g) e full size (40g). Enquanto o Hidratante Protetor Tudo em 1 conta com 4 tonalidades - clara, média, morena e negra, esta última co-criada com a cantora Iza, e oferece uniformização instantânea da pele além de proteção solar. Confira as opções e escolha aquela que melhor se encaixa na sua pele!