Benefícios do protetor solar no dia a dia | Garnier Benefícios do protetor solar no dia a dia | Garnier

Benefícios do uso diário do protetor solar

O protetor solar é aquele amigo para todas as horas. Ele tem como principal função combater os raios UVA, UVB e a luz visível, presente nas telas dos computadores e celulares. Ele ajuda na prevenção contra os sinais do envelhecimento precoce e protege a pele de possíveis patógenos externos, como fungos e bactérias que podem causar a descamação da pele, coceiras, aspereza e excessiva sensibilidade.

Ao mesmo tempo que ele constrói uma camada protetora na pele, o protetor solar facial também hidrata, ajudando na redução de marcas e na uniformização do tom de pele. Conheça 4 importantes benefícios de usar o protetor solar para o rosto todos os dias. Separamos dicas que vão te ajudar a inserir esse hábito benéfico na sua rotina diária de cuidados com a pele.

 

1- Proteção contra os raios UVA, UVB e luz visível

O protetor solar tem como principal função proteger a pele dos raios UVA, UVB e da luz visível, que estão presentes nas telas dos celulares e computadores. Os raios solares possuem a luz UV, a ultravioleta A (UVA) e a ultravioleta B (UVB).

A radiação UVB produz a vitamina D, que é essencial para o bom funcionamento do organismo, porém ela também é responsável pelas queimaduras e possíveis danos ao DNA. Já o raio UVA contribui de forma gradual e silenciosa na eliminação dos fibroblastos, os responsáveis pela produção de colágeno e elastina da pele, colaborando para o envelhecimento precoce.

Quando os raios solares atingem as camadas da pele, da mais superficial para a mais profunda, eles encontram as moléculas da fórmula que absorvem parcialmente a energia do sol, amenizando a agressão na pele. Então o protetor solar cria uma camada protetora contra a incidência do surgimento de manchas, e ajuda no retardamento dos sinais do envelhecimento precoce.

 

2- Prevenção do aparecimento de manchas

Algo que preocupa são as temíveis manchas na pele causadas pela exposição solar. O protetor solar é multifuncional. Ele também tem na sua composição a função despigmentante, que ajuda na redução das manchas, contribuindo na uniformização do tom da pele.

Muitas vezes, há dúvidas de quando usar o protetor solar, não se engane! O protetor solar facial deve ser aplicado diariamente, não somente os raios UV são nocivos para a pele, causando irritação e manchas, mas a luz visível das telas também podem causar as indesejáveis manchas no rosto. Então mesmo nos dias nublados e dentro de casa não abandone o uso do protetor solar facial!

 

3- Prevenção do fotoenvelhecimento

Há quem pense que tomar sol sem proteção faz bem para a pele, isso é um equívoco. Um fator que deve ser destacado como malefício do sol para a pele, é o fotoenvelhecimento. Com o tempo, a exposição excessiva ao sol, resulta em formação de manchas na pele, ressecamento, rugas, flacidez e por fim, nos sinais do envelhecimento precoce.

Algo que você pode não saber é que o fotoenvelhecimento pode se intensificar com a poluição do dia a dia. Então a solução é: o uso diário do protetor solar e uma rotina de cuidados com a pele, proteja a sua pele destes impactos e tenha uma pele muito mais bonita e saudável.

 

4- Ação hidratante

O protetor solar também tem a função hidratante. A hidratação ajuda a repor os nutrientes essenciais que a pele necessita para manter a saúde ideal. O uso do protetor solar atua protegendo a pele dos raios UV e com a hidratação é um cuidado completo com a sua pele. Você também pode optar por protetores solares hidratantes com ativos antioxidantes, como por exemplo, a vitamina C, que ajuda no combate contra os radicais livres, moléculas que atuam para um envelhecimento mais rápido da pele. Mantenha a sua pele hidratada e protegida com o uso diário do protetor solar.

 

Conheça o Hidratante Protetor Garnier

Conheça o Hidratante Protetor da linha Uniform&Matte da Garnier, o protetor solar com Vitamina C, o potente antioxidante que rebate a função dos radicais livres, ajudando na prevenção dos sinais do envelhecimento precoce. O Hidratante Protetor da Garnier garante que o efeito antioleosidade dure até 12 horas. Ele ainda ajuda na uniformização do tom da pele, e os resultados são instantâneos.

Você também pode apostar no Hidratante Protetor com Cor Tudo em 1. Disponível em 4 tons diferentes e proporciona o efeito matte até 12 horas. Tudo que você precisa em um só produto: reduz, corrige e previne as manchas causadas pela radiação solar. O melhor para a sua pele com a tecnologia inovadora da Garnier. Ele ainda oferece um hidratante protetor para a pele negra, co-criado com a cantora Iza, que não esbranquiça ou acinzenta a pele.

Produtos Relacionados