Entenda se o protetor solar vem antes ou depois do hidratante facial Entenda se o protetor solar vem antes ou depois do hidratante facial

O protetor solar vem antes ou depois do hidratante facial? Dermatologista tira dúvidas

Saiba a ordem dos produtos de skincare e entenda se o protetor solar vem antes ou depois do hidratante facial.

Criar uma rotina de cuidados com a pele garante que o rosto fique mais saudável.

Combinar os produtos certos para o seu tipo de pele com uma alimentação saudável é o segredo para uma pele bem cuidada. Entre os passos da rotina de skincare, estão os de hidratação e proteção solar, indispensáveis no dia a dia.

Uma dúvida sobre a ordem correta dos produtos de skincare pode acabar causando algumas confusões na hora de aplicar. Por isso, a Dra. Marcele Trindade (1004999 RJ- SBD) esclarece se o protetor solar vem antes ou depois do hidratante, confira!


Para que serve o hidratante facial?

A hidratação facial vem após o passo de limpeza. A limpeza pode ser feita com o uso do Sabonete Líquido Facial e com a Água Micelar Antioleosidade, para garantir uma limpeza facial eficiente. Depois, com a pele limpa, é o momento de fazer a hidratação para seguir com a proteção solar.

A Dra. Marcele Trindade explica com mais detalhes a função da hidratação facial. “O hidratante facial serve para hidratar as células da pele, e assim mantê-las saudáveis. A hidratação facial faz com que a pele continue sendo um mecanismo de barreira contra patógenos externos. A pele hidratada é uma pele saudável e que não fica suscetível a microrganismos, como bactérias e fungos, que podem dar dermatite ou outras doenças”.


Para que serve o protetor solar?

Após a hidratação facial, é o momento de aplicar o protetor solar no seu rosto. O uso do protetor solar é diário e indicado para todos os tipos de pele, isso porque o filtro solar protege a pele contra a ação dos raios UVA, UVB e da luz visível, presente nas telas de computadores e celulares.

“O protetor solar é um produto que vai proteger a pele contra os raios UVA e UVB, os dois podem causar câncer de pele. Os raios UVB podem causar queimaduras solares, enquanto o UVA envelhecimento da pele. O protetor solar protege dos raios UVB que age mais superficial e UVA que age mais profundamente”, explica a dermatologista. Esses raios e luminosidade aumentam a incidência de manchas da pele, além de causar o envelhecimento precoce do rosto. Por isso, o uso diário do protetor solar é necessário para evitar a ação desses fatores.


O protetor solar vem antes ou depois do hidratante?

O protetor solar é o último passo da rotina de skincare, a proteção solar acontece depois da limpeza e da hidratação da pele. Assim, é possível selar todos os cuidados faciais e criar uma camada e proteção no rosto. Uma boa opção, é escolher um protetor solar hidratante que consegue unir os dois passos em um único produto.

A Dra. Marcele explica o benefício de usar um protetor solar hidratante. “O benefício de um produto que une o protetor solar facial e o hidratante facial é proteger a pele contra a radiação solar, protegendo contra o câncer de pele, manchas e envelhecimento. Além disso, vai estar hidratando a pele e mantendo a pele saudável, protegendo contra patógenos e microrganismos externos através da hidratação e da saúde da pele”.


Conheça o Protetor Solar Hidratante Garnier Tudo em 1

A linha Uniform&Matte da Garnier conta com protetor solar hidratante facial para você unir hidratação e proteção solar em um único produto. Disponível nas versões com e sem cor, o protetor solar hidratante Garnier é enriquecido com vitamina C, ativo antioxidante dermatologicamente testado que combate os radicais livres e faz com que a pele fique mais iluminada, além de auxiliar no tratamento de manchas e marcas da pele.

O Protetor Solar Hidratante com Cor Tudo em 1 conta com 4 tonalidades para você escolher aquele que melhor se adequa à sua pele. Disponíveis nas cores clara, média, morena e negra ele tem efeito camaleão que se adapta ao seu subtom de pele, fazendo com que o rosto fique hidratado, protegido e uniforme. O protetor solar hidratante na cor negra, co-criado com a cantora Iza, não esbranquiça e nem acinzenta a pele, sendo indicado como um protetor solar facial eficiente para pele negra.

Produtos Relacionados