Máscara de hidratação para o rosto Máscara de hidratação para o rosto

Máscara de hidratação para o rosto: saiba como escolher a melhor sheet mask para você

Ninguém pode negar: a máscara facial é um poderoso aliado para conquistar uma pele hidratada. Não é à toa que está no topo da lista de produtinhos preferidos das beauty addicts.


Ainda assim, é comum que a maioria das pessoas tenham dúvidas sobre como escolher a melhor sheet mask de acordo com às necessidades do seu rosto. Para esclarecer essa dúvida de uma vez por todas, nós reunimos algumas dicas valiosas para você descobrir qual máscara facial pode garantir um efeito glow para sua pele. Dá uma olhada!


Mas, afinal, como a máscara facial age na pele?

Quando se trata de hidratação da pele, é máscara facial pode (e deve!) ser sua grande aliada. Isso porque o produto contém uma concentração maior de ativos que em contato com a pele age de maneira mais rápida e intensa, promovendo resultados quase que imediatos. Além disso, quando usada regularmente, a máscara facial pode atingir as camadas mais profundas da pele e, assim, garantir um rosto mais saudável, luminoso e hidratado. Vale lembrar que o produto pode ser encontrado com diferentes fórmulas que atendem as necessidades de cada tipo de pele. 


Quem possui a pele oleosa deve optar pela máscara de hidratação para o rosto com ativos antioxidantes  

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, a hidratação é um passo fundamental para quem possui a pele oleosa ou mista. Afinal, ela é responsável por equilibrar a produção sebo e, consequentemente, diminuir o excesso de brilho na pele. Por isso, além de utilizar um bom hidratante facial, é importante investir em máscara de hidratação para o rosto. Nesse caso, o truque é investir nos produtos enriquecidos com ativos antioxidantes, como a vitamina C. A substância é a escolha certa para quem busca hidratar e reduzir o excesso de brilho da pele em poucos minutos. Além disso, ela pode ser facilmente combinada à outros elementos, como o ácido hialurônico, e estimular a restauração da elasticidade da pele. 


Máscara facial com ingredientes naturais pode ser a solução para pele sensível e ressecada

Quem sofre com o ressecamento e a sensibilidade, já deve saber que a hidratação é o primeiro passo para acabar com a sensação de pele repuxada, certo? Mas, o que poucas pessoas sabem é que, a máscara de hidratação para o rosto com ingredientes naturais também pode ajudar a eliminar esses problemas. Os produtos enriquecidos com romã, por exemplo, são tudo o que você precisa para recuperar a elasticidade e a hidratação da pele. Além destes, os que oferecem a combinação de camomila e ácido hialurônico também podem garantir uma pele mais suave, calma e macia em poucos minutos. Vale a pena experimentar, né?


Saiba como incluir a máscara de hidratação para o rosto na sua rotina de cuidados 

Agora que você já sabe como escolher a máscara facial, chegou a hora de aprender a usá-la! Confira o passo a passo:


Passo 1) Lave ou limpe a pele do rosto. Nada de aplicar a máscara facial com maquiagem ou com a pele suja de oleosidade, ok? Para isso, você deve utilizar um gel de limpeza específico para o seu tipo de pele; 

Passo 2) Depois de lavar o rosto, seque-o com uma toalha. Em seguida, abra a embalagem da máscara e desdobre-a com cuidado para não rasgar; 

Passo 3) Aplique o lado branco na sua máscara na face, alinhando os orifícios com olhos, nariz e boca. Nesse caso, você pode se basear pela película protetora de outra cor que deve ficar visível na superfície do rosto;

Passo 4) Em seguida, retire cuidadosamente a película protetora por cima da máscara;

Passo 5) Aqui é quando toda a mágica acontece! Deixe a máscara agir no rosto pelo tempo indicado na embalagem e aproveite para relaxar nesse tempo;

Passo 6) Finalize retirando a máscara e massageando o resto do produto no rosto. Vale lembrar que a máscara facial não exige enxágue, mas se preferir, você pode remover o excesso com um algodão.


Veja também