minha_pele_e_oleosa_preciso_mesmo_usar-1920x336 minha_pele_e_oleosa_preciso_mesmo_usar-768x428

Minha pele é oleosa. Preciso mesmo usar hidratante?

 

Você tem a pele oleosa? Só quem possui esse tipo de pele sabe como é lidar com o excesso de brilho, poros abertos e aquele aspecto pesado no rosto. Com todos esses incômodos, muita gente acaba pensando que a hidratação piora todo esse cenário, deixando a região mais oleosa, cheia de cravos e espinhas. Mas será que quem tem a pele oleosa precisa mesmo usar hidratante? Descubra se o produto é realmente necessário na sua rotina de skincare.

Quem tem a pele oleosa precisa usar hidratante?

A resposta para essa pergunta é: sim, quem tem a pele oleosa deve incluir o hidratante na rotina de skincare! Essa etapa é muito importante para as pessoas que têm problema com a oleosidade, isso porque, depois da limpeza, o rosto costuma ficar um pouco ressecadinho e é aí que a função do hidratante entra: devolver os nutrientes que ajudam a manter a região macia, bonita e fortalecida. Sem falar que a oleosidade muitas vezes pode significar a falta desse cuidado no rosto. Por tanto, fique atenta aos sinais que sua pele transmite! 

Efeito rebote: como o uso do hidratante ajuda a controlar?

Agora, digamos que você lave o rosto todos os dias, mas não usa o hidratante depois da limpeza. Essa atitude pode causar o efeito rebote da oleosidade: aumento da produção de sebo que ocorre justamente quando removemos toda a gordura da região, até mesmo aquela que mantém a pele hidratada e protegida - é uma resposta de proteção do organismo para evitar o ressecamento local. Por isso, logo depois de lavar, é tão importante hidratar o rosto com um produto adequado para que a região não sofra com os incômodos da oleosidade. 

Qual é o melhor hidratante para a pele oleosa?

Encontrar um hidratante perfeito para a pele oleosa não é impossível, basta ficar atento às características do seu produto antes de comprar. Neste caso, o ideal é que ele tenha efeito matte, uma textura levinha e ativos que ajudam no tratamento da oleosidade, como a vitamina C que é perfeita para clarear as manchas de acne, uniformizar o tom da pele e deixar a região com um glow incrível! Sem falar que a substância é um excelente antioxidante e mantém a pele protegida da ação dos radicais livres, que causam rugas e outros sintomas do envelhecimento precoce. 
Um dica incrível é apostar em um produto multifuncional: que seja hidratante e protetor solar ao mesmo tempo. Assim, você vai tornar sua rotina de cuidados muito mais simples e barata - perfeita para você que tem a vida corrida e ainda quer economizar uma grana.